Fechar
GP1

Piauí

Comunidade de Passagem das Pedras em Picos festeja Padroeira Nossa Senhora da Conceição

A programação religiosa terá início no próximo sábado, 29 de novembro, e seguirá até 8 de dezembro

 Dando prosseguimento a uma tradição iniciada há 31 anos, a comunidade de Passagem das Pedras, em Picos, festeja no período de 29 de novembro a 8 de dezembro, a sua Padroeira, Nossa Senhora da Conceição.
 
A 31ª Festa de Nossa Senhora da Conceição, em Passagem das Pedras, terá como tema deste ano: “Com o sim de Maria, colocamos Jesus no seio da família”. Já o lema é: ‘Ide e fazer o que ele nos disse!”.
Imagem: José Maria Barros/GP1Igreja do bairro Passagem das Pedras(Imagem:José Maria Barros/GP1)Igreja do bairro Passagem das Pedras
A programação será aberta no próximo sábado, 29 de novembro, a partir das 5 horas da manhã com uma alvorada festiva. Ao meio dia Ofício de Nossa Senhora, 18 horas recitação do Terço e às 19 horas, novena/missa na igreja do bairro, encerrando com a quermesse.
Imagem: José Maria Barros/GP1Fiéis durante os festejos de 2013(Imagem:José Maria Barros/GP1)Fiéis durante os festejos de 2013
A programação do novenário segue até o dia 7 de dezembro com o Ofício de Nossa Senhora da Conceição ao meio dia, recitação do terço às 18 horas, novena/missa às 19 horas e em seguida a quermesse. No domingo, 7 de dezembro, após a celebração haverá o tradicional leilão.
Imagem: ReproduçãoCartaz da festa(Imagem:Reprodução)Cartaz da festa
Na segunda-feira, 8 de dezembro, às 5 horas da manhã alvorada festiva e às 18 horas procissão com a imagem de Nossa Senhora da Conceição saindo da praça Josino Ferreira com destino a igreja do bairro Passagem das Pedras. 19 horas, missa solene da festa da Padroeira. A organização espera a participação efetiva dos devotos.
 
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.