Piauí - Picos

Comunidade de Picos festeja Nossa Senhora do Carmo

A programação festiva dos 78 anos de devoção à Padroeira começou no dia 7 e vai até 16 de julho.

JOSÉ MARIA BARROS

- atualizado

Comunidade em Picos festeja Nossa Senhora do Carmo

Dando continuidade a uma tradição iniciada há 78 anos, a comunidade católica do bairro Canto da Várzea, em Picos, está festejando a sua Padroeira Nossa Senhora do Carmo. A programação teve início no último dia 7 e vai até 16 de julho.

A festa está em sua 78ª edição e este ano o tema escolhido foi: “Com a Virgem do Carmo, viver o ano mariano, defendendo a vida e o planeta”. Todos os dias a programação conta com Ofício de Nossa Senhora do Carmo às doze horas, recitação do terço às 18 horas, novena/missa às 19 horas e em seguida a quermesse.

A cada noitário representantes das pastorais e dos grupos comunitários se responsabilizam pela animação da novena/missa e organização da quermesse. Moradores das diversas ruas do bairro também participam na organização das celebrações, presididas a cada noite por um dos padres da Diocese de Picos.

Na noite de ontem, 11, a novena/missa foi celebrada pelo padre Sebastião Santos, pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, no bairro Junco. Já o noitário ficou sob a responsabilidade das comunidades São Judas Tadeu e Aroeiras do Matadouro e a quermesse organizada pelos moradores da avenida Nossa Senhora de Fátima e rua Benedito Portela.

No próximo sábado, 15, após a novena/missa, acontecerá o tradicional leilão. No dia 16, as 17h30, Momento Carmelitano e em seguida a procissão com a imagem de Nossa Senhora do Carmo pelas ruas do bairro. Depois, a missa solene encerrando a programação.

Mais conteúdo sobre: