Fechar
GP1

Piauí

Concursados da Polícia Civil serão nomeados ainda nesta semana

Ao todo, 101 policiais civis estarão à disposição da Policia Civil, da Delegacia Geral, para que comecem a trabalhar, a partir da data de nomeação.

O secretário de segurança do Piauí, Fábio Abreu, informou ao GP1 que a pasta está se organizando, juntamente com o Governo do Estado, para que ainda nesta semana seja nomeados os concursados da Polícia Civil, e que na próxima segunda-feira (10), aconteça a solenidade de nomeação no Palácio de Karnak.

A declaração foi feita após o desembargador José James Gomes Pereira ter determinado por meio de liminar que: “o senhor secretário de segurança pública encaminhasse ao Governador do Estado do Piauí [Wellington Dias] a proposta de nomeação escalonada nos cargos de agente de polícia civil de Terceira Classe e escrivães, dos alunos aprovados no concurso público, com publicação no Diário Oficial do Estado, conjuntamente com a proposta de nomeação dos delegados de polícia civil”.

Secretário de segurança pública

“Eu estou acompanhando esse processo judicial e a gente está atrás para publicar a nomeação desses concursados. Já recebemos a ordem do juiz e ainda essa semana vamos publicar no Diário Oficial do Estado a nomeação, e provavelmente na segunda-feira (10) acontecerá a solenidade de nomeação no Palácio de Karnak. O importante é que eles vão trabalhar”, afirmou Fábio Abreu.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Secretário de Segurança, Fábio AbreuSecretário de Segurança, Fábio Abreu

Ao todo, 101 policiais civis estarão à disposição da Policia Civil, da Delegacia Geral, para que comecem a trabalhar, a partir da data de nomeação. “Após a nomeação nós vamos reeditar aquela Força Tarefa, que nós realizamos com a outra turma. Nesse primeiro momento, os policiais irão fazer frente aqui na capital, como uma espécie de estágio e depois seguirão para o interior. Com esses novos policiais, teremos um reforço considerável, muito bom nos distritos, principalmente na capital com capacidade maior de resolução dos problemas, ocorrência, de investigação, de levantamento. Nós estamos ansiosos para colocar esses policiais nas ruas”, destacou Fábio Abreu, nesta terça-feira (4).

Entenda

O Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolipi) requereu e conseguiu junto a Justiça, por meio de ação de dissídio coletivo de greve, nº 2015.001.004632-5, que os candidatos aprovados remanescentes dos concursos públicos referente aos editais 01/2012 e 01/2014 fossem convocados e nomeados, pelo prazo de quinze dias.

  • Foto: Divulgação/Secretaria de SegurançaFábio Abreu recebe comissão formada por aprovados no concurso da Polícia CivilFábio Abreu recebe comissão formada por aprovados no concurso da Polícia Civil

O Sinpolpi destacou o movimento grevista que aconteceu em 2015, onde durante uma audiência de conciliação foi feito um acordo entre os policiais civis e a administração pública, em que o Estado se comprometeu de fazer a nomeação de todos os concursados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.