Fechar
GP1

Piauí

Confira a lista de aprovados na primeira fase do XX Exame da OAB

A segunda fase está prevista para ser realizada no dia 18 de setembro deste ano.

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou o resultado final da primeira fase do XX Exame de Ordem Unificado. A prova foi realizada no dia 24 de julho de 2016 em todo o Brasil, aplicadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Confira a lista de aprovados!

  • Foto: Lucas Dias/GP1OABOAB

De acordo com a OAB-PI, foram 681 aprovados no Estado, sendo 571 em Teresina, 40 em Picos, 38 em Parnaíba e 32 em Floriano. A prova teve 80 questões objetivas e de múltipla escola, na qual os candidatos precisariam ter acertados pelo menos 50% para passar para a segunda fase, prevista para ser realizada no dia 18 de setembro deste ano.

Passar no exame da OAB é um requisito obrigatório para a inscrição do advogado no quadro de profissionais, de acordo com o Estatuto da Advocacia. O exame deve ser prestado por bacharéis em Direito formados em instituições regularmente credenciadas, estudantes com colação de grau pendente ou que esteja no último ano de curso. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.