Fechar
GP1

Política

Confira detalhes do depoimento de empresário que pagou propina a prefeito Lourival Bezerra

O empresário foi ouvido no dia 07 de janeiro de 2014 na Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo - DECCORTEC.

O GP1 teve acesso com exclusividade ao inquérito policial que investiga o prefeito cassado de Esperantina, Lourival Bezerra Freitas (PSDB) acusado de receber propina do empresário Edmilson Portela Pires, popularmente conhecido como “Didi do Açougue”, que teria aberto uma empresa em nome de um amigo para vender gêneros alimentícios perecíveis para a Rede Municipal de Ensino. O inquérito foi instaurado em 20 de dezembro de 2013 após a imprensa veicular os vídeos em que o prefeito aparece recebendo dinheiro do empresário.
Imagem: ReproduçãoPrefeito Lourival Bezerra(Imagem:Reprodução)Prefeito Lourival Bezerra
Em 04 de fevereiro o inquérito foi autuado no Tribunal de Justiça em razão do foro por prerrogativa de função (foro privilegiado). Os autos possuem 606 (seiscentas e seis) páginas e foi reenviado a delegacia em 21 de março de 2014 para que sejam ultimadas as investigações. A pena para os crimes previsto no Código Penal é de 2 a 12 anos de cadeia e multa.

O empresário foi ouvido no dia 07 de janeiro de 2014 na Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo – DECCORTEC, pelo delegado que preside o inquérito, Roberto Carlos Sales da Silva. Na oportunidade o empresário narrou que o prefeito exigiu que lhe fosse pago pagamento de determinado percentual do valor recebido com a venda de gêneros alimentícios perecíveis para as escolas do municipio. Se sentindo prejudicado e indignado com a situação, Didi do Açougue decidiu então filmar a entrega do dinheiro “para poder denunciar o crime ”. O empresário no depoimento narra com riqueza de detalhes a entrega dos valores combinados. A expectativa é que o delegado no relatório de conclusão do inquérito solicite a prisão do prefeito.

Outro lado

O GP1 não localizou o prefeito Lourival Bezerra para comentar a reportagem.

Confira depoimento na íntegra:

Imagem: ReproduçãoInquérito(Imagem:Reprodução)Inquérito
Imagem: ReproduçãoInquérito(Imagem:Reprodução)
Imagem: ReproduçãoDepoimento(Imagem:Reprodução)Depoimento
Imagem: ReproduçãoDepoimento(Imagem:Reprodução)Depoimento

Confira abaixo o vídeo:
GP1: Prefeito de Esperantina Lourival Bezerra é flagrado recebendo R$ 10 mil de empresário

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.