Fechar
GP1

Política

Confira lista de servidores com salários bloqueados no Piauí

A portaria com a relação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (07).

O secretário de Administração e Previdência do Estado (SeadPrev), Franzé Silva, divulgou a lista dos servidores que estão com os contracheques bloqueados até o mês de dezembro após não realizarem o recadastramento. A portaria com a relação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (07).

Entre os servidores que tiveram os salários bloqueados está Alano Dourado Meneses, advogado e ex-secretário estadual da Educação, no Governo Zé Filho, que é servidor da Secretaria da Fazenda.

Clique aqui e confira a lista a partir da página 58

Segundo a portaria, o desbloqueio fica condicionado ao comparecimento do servidor à SeadPrev para proceder à regularização funcional presencial e ocorrerá a partir do mês posterior ao comparecimento do servidor, com a inclusão em folha do pagamento da diferença bloqueada.

O início do recadastramento dos dados dos servidores estaduais começou em junho e se encerrou no dia 29 de novembro. Mesmo assim, 3.743 pessoas não atualizaram os dados e tiveram contracheques do mês de dezembro bloqueados. Foram 1.043 ativos, 1.338 inativos e 1.362 pensionistas deixaram de prestar as informações.

Outro lado

Procurado, nesta tarde, o ex-secretário informou que houve falta de tempo para realizar o recadastramento: “Isso foi falta de tempo, eu tenho que ir lá na Seadprev resolver, até me ligaram de lá, não tem nenhum problema não", afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.