Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Confira os postos de vacinação contra a raiva em Teresina

A meta é imunizar mais de 140 mil animais domésticos contra a doença na Capital.

Nesse sábado (03), será realizada a Campanha de Vacinação contra raiva em Cães e Gatos, em todas as zonas urbanas de Teresina. Essa etapa que deveria ter ocorrido no dia 19 de novembro foi adiado por conta da não entrega de insumos (seringas e agulhas) em tempo previsto, mas, segundo a gerente de Zoonoses da capital, Oriana Bezerra,  já está tudo pronto para a vacinação desses animais.

Serão 264 postos espalhados em todas as zona da cidade. “A vacina é gratuita, basta levar o cachorro ou gato acima de dois anos em um dos postos de vacinação, independente do estado de saúde dele”, destacou Oriana Bezerra. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) ainda está definindo a data da campanha na zona rural de Teresina.

A raiva é uma doença aguda que afeta o sistema nervoso central, e pode afetar todos os mamíferos, inclusive o ser humano, sendo que a vacinação em animais domésticos é a única forma de prevenção, já que eles são transmissores da doença. A meta é imunizar mais de 140 mil animais domésticos contra a doença. 

Confira abaixo os postos de vacinação:

Zona Norte

Zona Sul

Zona Leste

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.