Fechar
GP1

Mundo

Conflito com o Estado Islâmico mata mais de 700 nas Filipinas

Combates com as Forças Armadas ocorrem há quase 3 meses na cidade de Marawi.

Pelo menos 735 pessoas morreram no sul das Filipinas depois de três meses de combates na cidade de Marawi, onde as Forças Armadas tentam reduzir o número de jihadistas que continuam controlando parte do centro urbano.

De acordo com informações do G1, os mortos em Marawi incluem 562 rebeldes, 128 soldados e 45 civis. O porta-voz do Exército, Restituto Padilla, assegurou que os extremistas liderados pelo Grupo Maute, organização leal ao Estado Islâmico (EI), só contam com cerca de 40 homens, após terem perdido a maioria dos seus guerrilheiros nos combates contra as tropas estatais.

  • Foto: Stringer/ReutersSoldados da força de mobilização (PMF) disparam contra o Estado Islâmico Soldados da força de mobilização (PMF) disparam contra o Estado Islâmico

Apesar disso, se acredita que os insurgentes poderiam ter recebido reforços nos últimos dias desde novas regiões da ilha de Mindanao, onde fica Marawi. Acredita-se que entre 80 e 100 civis permanecem encurralados nos três bairros centrais que ainda é controlado pelos jihadistas, uma área submetida a constante ataque do Exército com bombardeios aéreos, artilharia e operações de campo para recuperar edifícios.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.