Fechar
GP1

Política

Confusão entre Renan e Gleisi no Senado antecipa hora de almoço

Renan havia feito um pedido aos colegas por bom senso e compostura no julgamento da presidente afastada Dilma Rousseff.

Nesta sexta-feira (26), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, antecipou o intervalo de almoço da sessão de julgamento do processo de impeachment após uma confusão no plenário do Senado, a qual foi motivada por comentários do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), em relação à senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).

De acordo com o G1, Renan tinha pedido a palavra a Lewandowski para fazer um apelo aos colegas para ter bom senso e compostura durante o julgamento da presidente afastada Dilma Rousseff. Além disso, os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ) e Ronaldo Caiado (DEM-GO), trocaram ofensas no plenário do Senado.

  • Foto: Agência BrasilConfusão antecipa almoço no SenadoConfusão antecipa almoço no Senado

“Queria pedir desculpa a vossa excelência, aos senadores e ao país. Não podemos apresentar esse espetáculo à sociedade. O Senado que tem se comportado com isenção, não pode apresentar essa imagem”, disse Renan.

Por causa da confusão, o presidente do STF anunciou que estava antecipando o intervalo do almoço, que estava previsto para iniciar às 13h. Quando retornarem do almoço, os senadores vão ouvir a primeira testemunha de defesa, o economista Luiz Gonzaga Beluzzo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.