Fechar
GP1

Política

Congresso deve votar nesta semana crédito extra para Fies

O programa está com atraso nos repasses.

O presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL) marcou para esta terça-feira (18), uma sessão conjunta do Congresso, envolvendo deputados e senadores, para votar o projeto que libera a título de crédito extraordinário R$ 702,5 milhões para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

A verba desse fundo deve ser usada para quitar mensalidades de estudantes universitários matriculados em instituições privadas. De acordo com informações do G1, os atrasos do governo federal a essas instituições de ensino, no entanto, já chegam a quatro meses.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoRenan Calheiros Renan Calheiros

O Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp), afirma que o atraso nos repasses do programa já chega a R$ 5 bilhões, referentes a cerca de 2 milhões de contratos firmados com 1.358 instituições.  Além da votação do crédito, devem ser votados ainda na sessão desta terça, a Lei de Diretrizes Orçamentárias, que traz uma previsão com as receitas e despesas para o ano seguinte e serve de base para a elaboração do Orçamento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.