Fechar
GP1

Mundo

Congresso dos EUA pede ao FBI conversas com Donald Trump

Petição, assinada pelo presidente do Comitê, inclui memorandos, notas, resumos e gravações.

O Comitê de Inteligência da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos solicitou nesta terça-feira (16), ao FBI, todos os documentos que o ex-diretor, James Comey, elaborou sobre suas conversas com o presidente Donald Trump.

A petição foi assinada pelo presidente do Comitê, o republicano Jan Chaffez, e inclui “memorandos, notas, resumos e gravações” em poder do FBI para que sejam entregues antes do dia 24 de maio. "Se for verdade, estes memorandos apresentam dúvidas sobre se o presidente tentou influenciar ou impedir a investigação do FBI no que se refere ao general (Michael) Flynn", disse Chaffetz.

  • Foto: AFPDonald TrumpDonald Trump

De acordo com informações do G1, o caso se complicou para Donald Trump depois que o ex-diretor do FBI, James Comey, relatou que o presidente dos EUA pediu o fim das investigações sobre a interferência da Rússia nas eleições americanas. Se confirmada a informação, Donald Trump responderá por crime de obstrução de Justiça, o que poderia levar a um pedido de impeachment do presidente americano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.