Fechar
GP1

Piauí

Conselho de Contabilidade e UFPI esclarecerão dúvidas sobre IR 2015 na Praça Rio Branco

População poderá esclarecer dúvidas sobre o Imposto de Renda, gratuitamente, a partir de amanhã.

 O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí e o Departamento de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Piauí realizarão, de 22 a 24 de abril, a terceira edição do Projeto Declare Certo.

Assim como nos anos anteriores (2013 e 2014), o projeto será realizado na Praça Rio Branco, em frente ao prédio da Receita Federal. Os atendimentos serão iniciados a partir de 11h da quarta-feira, dia 22.

O Declare Certo integra a programação do Dia do Profissional da Contabilidade, celebrado em 25 de abril, e tem como propósito disseminar informação e viabilizar que o cidadão participe do funcionamento e aperfeiçoamento dos instrumentos de controles social e fiscal. Durante três dias, a população poderá esclarecer dúvidas relativas à elaboração da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2015 com profissionais capacitados e estudantes de Contabilidade treinados e aptos para este fim.

De acordo com o presidente do CRCPI, Elias Caddah, o Declare Certo é um projeto de máxima importância para as duas instituições: UFPI e CRC. “O Declare Certo envolve a questão social, pois esclarece quanto ao preenchimento da declaração do Imposto de Renda e proporciona aos alunos do curso um excelente ganho de experiência e conhecimento”, destacou Caddah, que também é Chefe do Departamento de Ciências Contábeis e Administrativas da UFPI.

Em 2014, aproximadamente 1.000 contribuintes foram atendidos durante os 3 dias do projeto. Neste ano, a meta é superar esse número.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.