Fechar
GP1

Piauí

Conselho Regional de Medicina leva "Caravana Médicos de Verdade" para interior do Piauí

Serão entregues material impresso com dicas importantes sobre saúde bucal, saúde da mulher, do homem e da criança, distribuição de preservativos e muito mais.

A segunda parada do projeto “Caravana Médicos de Verdade”, idealizado pelo Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) acontece neste sábado, dia 26, de 8h às 12 horas, no município de José de Freitas, ao Norte do Estado. Assim, como foi na primeira edição, em fevereiro, na cidade de Parnaíba, a diretoria e conselheiros farão um dia de muitas atividades junto à população local de municípios da vizinhança, levando orientação sobre saúde, teste de glicemia, medição de altura e peso e de pressão arterial.

Imagem: ReproduçãoConselho Regional de Medicina leva Conselho Regional de Medicina leva "Caravana Médicos de Verdade" para interior do Piauí

O evento tem parceria da Sociedade de Acadêmicos de Medicina do Piauí – SAMPI. Além disso, serão entregues material impresso com dicas importantes sobre saúde bucal, saúde da mulher, do homem e da criança, distribuição de preservativos e muito mais. Os atendimentos sobre saúde são feitos por cerca de 40 estudantes de medicina do Piauí, que fazem parte da SAMPI, com a orientação médica de vários conselheiros do CRM. Em Parnaíba, o evento mobilizou quase mil pessoas.

O objetivo do “Caravana Médicos de Verdade” é levar informação, conscientização e mostrar a importância do médico para o sistema básico de saúde. "Sem o médico, com registro no CRM, não há como se garantir uma saúde pública de qualidade e universal. O CRM luta pela valorização do médico, com carreira médica digna e também por um sistema de Saúde com boa estrutura, com o qual os médicos possam exercer com qualidade o seu papel, o de levar uma boa saúde à população. É isso o que pretendemos mostrar para as pessoas", disse o presidente do CRM-PI, Dr. Emmanuel Fontes.

Imagem: ReproduçãoConselho Regional de Medicina leva Conselho Regional de Medicina leva "Caravana Médicos de Verdade" para interior do Piauí

Fontes destaca que o projeto percorrerá vários municípios, de norte e sul do Estado. O evento tem apoio do Sindicato dos Médicos do Piauí – Simepi, Associação Piauiense de Medicina – Aspimed e Unimed.

Curta a página do GP1 no facebook:www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.