Fechar
GP1

Piauí

Construção de nova ponte entre Teresina e Timon será debatida

A Mesa Redonda acontece, na segunda-feira (23), no Plenarinho da Assembléia Legislativa do Piauí.

Para debater a construção de uma nova ponte ligando os estados do Piauí e Maranhão, através dos municípios de Teresina e Timon, acontece na próxima segunda feira (23) às 10 da manhã no Plenarinho da Assembléia, Mesa Redonda requerida pelo deputado Silas Freire (PR-PI) junto à Comissão de Viação e Transportes. Silas Freire é membro titular da CVT.

Teresina e o município maranhense de Timon tem um fluxo intenso de veículos que trafegam pelas pontes que os interligam, mas existe o risco iminente de desabamento da alça que dá acesso à Avenida Maranhão, sentido Maranhão-Piauí, e esse é um dos principais fatores gerador da solicitação pleiteada. Por conta disso, a Ponte da Amizade está interditada em um dos sentidos e só funciona na direção Teresina a Timon. Já a Ponte Metálica está funcionando na direção Timon a Teresina.
Imagem: Lucas Dias/GP1Silas Freire(Imagem:Lucas Dias/GP1)Silas Freire
“Trata-se da ponte que liga dois Estados e serve de suporte para outros municípios. Muitos maranhenses trabalham e estudam em Teresina e buscam tratamentos de saúde na capital. São milhares de pessoas que precisam trafegar por essa via e não podemos deixar de nos preocupar com a segurança delas. Além do mais, transtorno, desvios, congestionamentos estão tirando o sossego da população, o que justifica a necessidade da nossa discussão em busca de uma solução”, argumentou o deputado Silas Freire.

Foram convidadas autoridades como Antônio Carlos Rodrigues, Ministro dos Transportes, Valter Casimiro, que é diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, Maria Alice Nascimento, diretora-geral da Polícia Rodoviária Federal – PRF, Alberto Angerami diretor do departamento nacional de Trânsito – DENATRAN, demais parlamentares membros da CVT e políticos e autoridades do Piauí e Maranhão.
Imagem: DivulgaçãoMesa Redonda vai discutir construção de nova ponte para ligar Teresina a Timon(Imagem:Divulgação)Mesa Redonda vai discutir construção de nova ponte para ligar Teresina a Timon
“Este problema é muito grave, não devemos ser omissos. Eu proponho a mesa redonda com todos os interessados em melhorar a mobilidade urbana entre os dois estados. É inegável a necessidade de uma nova ponte que possa atender a essa grande demanda de veículos com segurança. A população merece que essa situação seja definida o quanto antes”, finalizou o deputado federal Silas Freire.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.