Fechar
GP1

Piauí

Construção de UBS em Picos está parada há mais de um ano

A obra do governo federal foi iniciada em 31 de maio de 2014, mas está abandonada faz mais de um ano

A Construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Aerolândia, em Picos, está paralisada faz mais de um ano. Enquanto isso, o Programa de Saúde da Família (PSF), da comunidade, funciona em uma casa alugada sem qualquer estrutura de atendimento para a população.

Imagem: José Maria Barros/GP1Abandono da obra é visível(Imagem:José Maria Barros/GP1)Abandono da obra é visível

Orçada em R$ 403.978,33, a obra foi iniciada no dia 31 de maio do ano passado, com previsão de ser concluída em 28 de agosto de 2014. No entanto, o serviço paralisou pela metade e há mais de um ano o prédio em construção se encontra totalmente abandonado.

Imagem: José Maria Barros/GP1Mato e sujeira tomam conta do local.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Mato e sujeira tomam conta do local.

A obra seria construída com recursos do Ministério da Saúde, através do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC-2. Porém, faz mais de um ano que não se vê um operário no local.

Imagem: José Maria Barros/GP1Placa mostra que a obra deveria ter sido concluída ano passado.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Placa mostra que a obra deveria ter sido concluída ano passado.

Outras obras de construção de Unidades Básicas de Saúde em Picos também estão paralisadas e não existe previsão de quando serão retomadas. Elas estão situadas nos povoados Cristovinho e Samambaia, nos bairros Paraibinha, Emaús e Ipueiras. Nesses locais, o atendimento à população é feito em prédios alugados e sem qualquer estrutura.

Imagem: José Maria Barros/GP1Prédio foi abandonado e comunidade protesta(Imagem:José Maria Barros/GP1)Prédio foi abandonado e comunidade protesta

Imagem: José Maria Barros/GP1Restos de materiais espalhados pelos corredores(Imagem:José Maria Barros/GP1)Restos de materiais espalhados pelos corredores

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.