Fechar
GP1

Economia e Negócios

"Construímos uma economia mais resistente", diz Guido Mantega

O Ministro da Fazenda participou de evento na capital paulista.

Na última segunda-feira (25) o ministro da Fazenda, Guido Mantega, declarou que o desempenho econômico do Brasil está melhor que o de outros países do G20. "Construímos uma economia mais resistente a intempéries, com menos ônus para a população", disseo ministro.

Imagem: Simone Cunha/G1Clique para ampliarMinistro durante fala em evento na capital paulista(Imagem:Simone Cunha/G1)Ministro durante fala em evento na capital paulista
"Menos do que China, Índia e outros países do G20" e citou que o país foi o 5º que mais recebeu investimento estrangeiro direto e o 4º que "mais ampliou o colchão de reservas internacional". "O que nos dá segurança de enfrentar turbulência cambias e apostas contra nossa tranquilidade", afirmou.

"Com inflação em queda livre e IPCA praticamente zero em julho, iniciou-se a descompressão da política monetária", destacou. Com informações do G1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.