Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Consumo de cafeína pode aumentar risco de aborto involuntário

O consumo de cafeína em mulheres e homens antes da concepção é um risco para o feto.

De acordo com um novo estudo divulgado na revista americana “Fertility and Sterility” na quinta-feira (24), mulheres que tomam mais de duas doses de cafeína por dia nas primeiras semanas de gestação são mais propensas a sofrer um aborto involuntário.
Imagem: DivulgaçãoCafé é bom para curar a ressaca (Imagem:Divulgação)Café

O estudo foi feito por pesquisadores dos Institutos Nacionais de Saúde (NIH) e pela Universidade Estatal de Ohio e se baseou na Pesquisa Longitudinal da Fertilidade e do Meio Ambiente (LIFE).

A pesquisa descobriu ainda que as taxas de aborto involuntário são reduzidas em mulheres que tomam multivitamínicos diários antes e depois da concepção.

Fertilidade e estilo de vida


O estudo foi feito durante os anos de 2005 e 2009 com 501 casais do Texas e Michigane e examinou a relação entre a fertilidade, o estilo de vida e a exposição a produtos químicos no meio ambiente.

Os pesquisadores compararam o consumo de cigarro, bebidas com cafeína e multivitamínico entre 344 casos de mulheres grávidas e 28% terminou em aborto involuntário.

"Nossos resultados também indicam que o integrante masculino (do casal) também tem importância", afirmou Germaine Buck Louis, diretora da Division of Intramural Population Health Research no NIH.

"O consumo de bebidas com cafeína antes da concepção é nos tão fortemente associado com a perda da gravidez nos homens tanto como nas mulheres", afirmou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.