Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Contaminados pelo Ebola dezessete homens fogem do local de isolamento

O centro de isolamento onde estavam os doentes, foi invadido e saqueado por homens armados com cassetetes e facas em Monróvia, a capital da Libéria.

Nesta segunda (18), estão sendo procurados os 17 doentes de ebola que escaparam de um centro de isolamento, depois do local ter sido invadido e saqueado por homens armados com cassetetes e facas, na Libéria.

"Até esta manhã seguíamos buscando estes 17 doentes que fugiram do campo, mas ainda não os encontramos", disse o ministro de Informação, Lewis Brown.

Imagem: Abbas Dulleh/AP PhotoCartazes avisam do risco de contaminação do vírus Ebola, na Libéria(Imagem:Abbas Dulleh/AP Photo)
O pior é que os que saquearam o centro pegaram colchões e toalhas manchadas de fluidos dos corpos dos doentes. Nos arriscamos a ficar em uma situação difícil de controlar", disse preocupado.

De acordo com o porta-voz Brown, a presidente Ellen Johnson pretende colocar em quarentena o bairro de West Poin. "Provavelmente todos esses bandidos que saquearam o centro portam agora o vírus do ebola. Uma solução poderia ser colocar o bairro em quarentena", disse. Com Informações do G1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.