Fechar
GP1

Brasil

Contribuinte poderá atualizar CPF pela internet

O serviço poderá ser feito por um formulário eletrônico que será oferecido através do site da Receita Federal.

O contribuinte poderá atualizar o CPF pela internet a partir da próxima segunda-feira(16). O serviço será oferecido no site da Receita Federal através de um formulário eletrônico, que permitirá a alteração instantânea de dados como nome, endereço, telefone e título de eleitor.

O serviço estará disponível 24 horas por dia e poderá ser usado tanto por brasileiros como por estrangeiros residentes no Brasil, independentemente da idade. A Receita Federal acredita que 191 milhões de contribuintes poderão ser beneficiados pelo serviço.

A atualização do CPF será gratuito. Atualmente, o contribuinte que deseja atualizar o CPF precisa ir a uma unidade dos Correios, da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil e deve pagar R$ 7 de tarifa de serviço.

A Receita Federal lançará amanhã novos modelos de comprovante de inscrição e de situação cadastral no CPF, que continuarão a ser emitidos na página da Receita Federal. A partir de agora, a forma de autenticação será feita por meio de QR Code, tipo de código usado em dispositivos móveis. Atualmente, os comprovantes podem ser emitidos na página da Receita na internet.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.