Fechar
GP1

Piauí

Controladoria Geral do Estado contrata empresa para realização de concurso público

O concurso visa o provimento de 10 vagas e formação de cadastro de reserva no cargo de auditor governamental.

A comissão, formada pela Controladoria Geral do Estado do Piauí (CGE-PI) para a realização do concurso público do órgão, assinou na manhã dessa segunda-feira (15), o contrato com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), denominado CespeUnB, entidade contratada para realizar o certame.

Estavam presentes no ato da assinatura do contrato o controlador geral do Estado, Darcy Siqueira, controlador-adjunto, Gilberto Gomes, bem como os auditores governamentais André Batista, Márcio Rodrigo Souza e Marcelo Sekeff, membros da comissão.

O concurso visa o provimento de 10 vagas e formação de cadastro de reserva no cargo de auditor governamental. Serão quatro vagas para a área de Engenharia (Civil e Elétrica), uma para Tecnologia da Informação e cinco na área Geral, que podem ser ocupadas por candidatos que tenham curso superior nas áreas de Ciências Contábeis, Direito, Administração e Economia.

“Nossa expectativa é complementar o quadro efetivo de auditores governamentais da CGE, tendo em vista o aumento das nossas atribuições decorrentes das novas leis como a Lei de Acesso Informação, Lei Anticorrupção, Lei da Transparência e demandas governamentais”, disse o controlador-geral, Darcy Siqueira.

Na classe inicial, na qual ingressam os servidores da carreira de auditor governamental, há 30 vagas, onde atualmente 20 estão ocupadas; e oito auditores estão prestes a serem promovidos para a Classe II. “Agora, vamos preencher as dez vagas que estão disponíveis, na classe inicial, mas ao longo do tempo, pretendemos chamar mais auditores para completar o nosso quadro de efetivos. À medida que auditores governamentais forem promovidos serão realizadas novas contratações para atender a nossa demanda”, complementou o controlador.

O edital do concurso público da CGE PI deve ser lançado no prazo de 15 dias a contar da data de assinatura do contrato. “Até o dia 30 de setembro será divulgado o edital. Os candidatos vão ser selecionados através de provas objetivas e discursivas, elaboradas pelo Cespe/UnB, que é reconhecida nacionalmente na realização de concursos públicos”, acrescenta Darcy Siqueira.

Ainda segundo Darcy Siqueira, a CGE está dando prosseguimento ao projeto iniciado ainda em dezembro de 2013. “Nós tivemos a autorização para o certame durante a gestão do então governador do Estado, Wilson Martins, e existe dotação orçamentária específica para a realização desse concurso. De uma forma geral, os concursos podem ser feito em período eleitoral, desde que não haja a nomeação dos aprovados até a data da posse. Neste caso, isso não vai ocorrer porque, dentro do cronograma previsto, as provas devem ser realizadas no final deste semestre. Portanto, a homologação do resultado provavelmente será no próximo ano, quando também será feita a nomeação”, explica.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.