Fechar
GP1

Política

Convenção homologa candidatura de Zé Filho à reeleição

A coligação governista é composta por 19 partidos, PMDB, PSDB, DEM, PSDC, PDT, PMN, PTC, PCdoB, PTdoB, PV, PEN, PSB, PRB, PSD, PSL, PTN, PPS, PPL e PV.

*Com informações de Bárbara Rodrigues, Brunno Suênio e Juliana Barros

As candidaturas de Zé Filho, Sílvio Mendes e Wilson Martins foram homologadas na tarde desta sexta-feira (27), durante convenção no Theresina Hall.
Imagem: Divulgação / GP1Multidão na convenção do PMDB(Imagem:Divulgação / GP1)Multidão na convenção do PMDB
Imagem: Paulo BarrosConvenção do PMDB(Imagem:Paulo Barros)Convenção do PMDB
Os presidenciáveis Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) participaram da convenção, mas não se encontraram. O tucano chegou ao local do evento por volta 16 horas e ficou apenas uma hora. Já Eduardo, ficou menos de uma hora, chegou 17:30 e foi embora às 18:20.
Imagem: Paulo BarrosZé Filho(Imagem:Paulo Barros)Zé Filho
Imagem: Divulgação / GP1Zé Filho e Aécio(Imagem:Divulgação / GP1)Zé Filho e Aécio
Imagem: Divulgação / GP1Zé Filho segura a bandeira do PMDB(Imagem:Divulgação / GP1)Zé Filho segura a bandeira do PMDB
Imagem: Paulo BarrosConvenção do PMDB(Imagem:Paulo Barros)Convenção do PMDB
“Vamos acabar com o descalabro que tomou conta da presidência, ninguém aguenta mais as corrupções que se alastraram no Governo, o Piauí vai ter a oportunidade de decidir o que quer para si, se vocês querem um Governo decente e eficiente para permitimos que o Piauí dê um salto de crescimento e desenvolvimento", disse Aécio.
Imagem: Divulgação / GP1Multidão na convenção do PMDB(Imagem:Divulgação / GP1)Multidão na convenção do PMDB
Imagem: Divulgação / GP1Multidão na convenção do PMDB(Imagem:Divulgação / GP1)Multidão na convenção do PMDB
Imagem: Divulgação / PMDBMultidão acompanha a convenção do PMDB(Imagem:Divulgação / PMDB)Multidão acompanha a convenção do PMDB
Imagem: Divulgação / GP1Zé Filho e Aécio juntos(Imagem:Divulgação / GP1)Zé Filho e Aécio juntos

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Aécio Neves em discurso(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Aécio Neves em discurso
Imagem: Paulo BarrosAécio Neves(Imagem:Paulo Barros)Aécio Neves
Em seu discurso Zé Filho disse que “o sentimento maior prevaleceu. O do povo do Piauí. Nós não queremos que o Piauí volte atrás. Pessoas que não aguentam mais o tratamento que vêm recebendo ao longo dos anos do Governo Federal".
Imagem: Paulo BarrosZé Filho e Aécio Neves(Imagem:Paulo Barros)Zé Filho e Aécio Neves
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Zé Filho e Aécio Neves(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Zé Filho e Aécio Neves
"Eu e o Silvio, não queremos discursar, e sim, ter uma conversa com cada um, para discutir os problemas que tem no nosso estado. Quero dizer que o Piauí não tem nada contra a Dilma e o Lula. Os avanços que eles fizeram pelo país, como o Bolsa Família. Mas hoje por exemplo, temos um porto que esperamos há 38 anos. E hoje o Governo Federal está fazendo um porto em Cuba, mas não faz um Porto em Luis Correia. A Eletrobras no Piauí está matando gente. Os fios caem e matam gente. Isso não podemos mais permitir. Eu tenho orgulho de ser piauiense e vamos governar de coração”, disse Zé Filho.
Imagem: Juliana Barros/GP1Convenção no Therisa Hall teve Aécio, Silvio Mendes, Firmino e Zé Filho(Imagem:Juliana Barros/GP1)Convenção no Theresina Hall teve Aécio, Silvio Mendes, Firmino e Zé Filho
"Vamos juntos para uma vitória que não é do Zé Filho, é de cada um de vocês do Piauí que ainda acreditam que dá pra fazer um Piauí melhor, rico para todos, que cuide dos mais frágis e olhe para os menores", afirmou Sílvio.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Convenção(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Convenção
Com a saída de Aécio Neves, Eduardo Campos, que ex-governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, chegou ás 17h30 no evento. Os militantes do PSDB já tinham ido embora, mas muitos ainda ficaram no local para ouvir o candidato a presidência da república que em seu discurso criticou Dilma e ressaltou as qualidades do nordestino.
Imagem: Divulgação / GP1Convenção homologa candidatura de Zé Filho à reeleição(Imagem:Divulgação / GP1)Convenção homologa candidatura de Zé Filho à reeleição
Imagem: Juliana Barros/GP1Eduardo Campos(Imagem:Juliana Barros/GP1)Eduardo Campos
Imagem: Juliana Barros/GP1Convenção(Imagem:Juliana Barros/GP1)Convenção
“Todo dia a imprensa nacional da conta de que mais um pobre morreu por causa da energia elétrica no Piauí. Falta energia elétrica no Piauí, mas não falta dinheiro para tanta coisa errada que a gente vê na televisão", disse Eduardo Campos.
Imagem: Juliana Barros/GP1Público que ouviu discurso do Aécio(Imagem:Juliana Barros/GP1)Público que ouviu discurso do Aécio

Atualizada às 18:25 - Encerrada a convenção do PMDB

Atualizada às 18:23 -
Homologadas as candidaturas de Zé Filho, Sílvio Mendes e Wilson Martins
Imagem: Paulo BarrosConvenção do PMDB(Imagem:Paulo Barros)Convenção do PMDB
Atualizada às 18:20 -
Eduardo Campos deixa Theresina Hall

Atualizada às 18:00 -
Eduardo Campos discursa. “O Piauí sente o que o Nordeste sente. O que o Brasil sente. Temos hoje um Brasil que sente uma vontade enorme de mudar para melhor. O Brasil desde que conquistou a democracia vem melhorando, mas não do jeito que deveria", disse Eduardo.
Imagem: Juliana Barros/GP1Eduardo Campos(Imagem:Juliana Barros/GP1)Eduardo Campos
Imagem: Juliana Barros/GP1Zé Filho e Wilson Martins(Imagem:Juliana Barros/GP1)Zé Filho e Wilson Martins
Imagem: Juliana Barros/GP1Convenção teve a participação de Eduardo Campos(Imagem:Juliana Barros/GP1)Convenção teve a participação de Eduardo Campos
Atualizada às 17:43 - Isaac do acordeon toca o hino nacional e Asa Branca
Imagem: Juliana Barros/GP1Isaac do Arcodeon(Imagem:Juliana Barros/GP1)Isaac do Arcodeon
Atualizadas às 17:34 - Wilson Martins discursa. “Viva a Liberdade do Piauí. A Terra da Esperança. A nossa terra querida. Juntos com Zé Filho e Silvio Mendes haveremos de continuar com um dos projetos mais belos", disse Wilson.
Imagem: Juliana Barros/GP1Wilson Martins em convenção(Imagem:Juliana Barros/GP1)Wilson Martins em convenção

Atualizada às 17:30 -
Eduardo Campos chega à convenção

Atualizada às 17:00 -
Eduardo Campos chega a Teresina

Atualizada às 17:01 -
Aécio deixa o Theresina Hall

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Convenção do PMDB(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Convenção do PMDB
Imagem: Juliana Barros/GP1Sílvio, aécio, Zé Filho e Firmino(Imagem:Juliana Barros/GP1)Sílvio, Aécio, Zé Filho e Firmino
Imagem: Juliana Barros/GP1Aécio e Zé Filho(Imagem:Juliana Barros/GP1)Aécio e Zé Filho
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Convenção do PMDB(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Convenção do PMDB
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Convenção do pmdb(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Convenção do PMDB
Atualizada às 16:50 -
Zé Filho discursa. “O sentimento maior prevaleceu. O do povo do Piauí. Nós não queremos que o Piauí volte atrás. Pessoas que não aguentam mais o tratamento que vêm recebendo ao longo dos anos do Governo Federal. Eu e o Silvio, não queremos discursar, e sim, ter uma conversa com cada um, para discutir os problemas que tem no nosso estado. Quero dizer que o Piauí não tem nada contra a Dilma e o Lula. Os avanços que eles fizeram pelo país, como o Bolsa Família. Mas hoje por exemplo, temos um porto que esperamos há 38 anos. E hoje o Governo Federal está fazendo um porto em Cuba, mas não faz um Porto em Luis Correia. A Eletrobras no Piauí está matando gente. Os fios caem e matam gente. Isso não podemos mais permitir. Eu tenho orgulho de ser piauiense e vamos governar de coração”, disse Zé Filho.
Imagem: Juliana Barros/GP1Zé Filho(Imagem:Juliana Barros/GP1)Zé Filho
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Zé Filho e Aécio Neves(Imagem:Juliana Barros/GP1)Zé Filho e Aécio Neves
Atualizadas às 16:45 -
Aécio Neves discursa. “Vamos acabar com o descalabro que tomou conta da presidência, ninguém aguenta mais as corrupções que se alastraram no Governo, o Piauí vai ter a oportunidade de decidir o que quer para si, se vocês querem um Governo decente e eficiente para permitimos que o Piauí dê um salto de crescimento e desenvolvimento. Vamos resgatar a credibilidade e honra da classe política do Brasil, conte comigo governador, o Governo Federal vai estar ao seu lado, vamos juntos fazer a mais bonita e honrada travessia que o Brasil já viu e vamos para a vitória”, disse Aécio.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Aécio Neves(Imagem:Juliana Barros/GP1)Aécio Neves
Imagem: Juliana Barros/GP1Aécio Neves(Imagem:Juliana Barros/GP1)Aécio Neves
Atualizada às 16:40 - Sílvio discursa. "Vamos juntos para uma vitória que não é do Zé Filho, é de cada um de vocês do Piauí que ainda acreditam que dá pra fazer um Piauí melhor, rico para todos, que cuide dos mais frágis e olhe para os menores", disse Sílvio.
Imagem: Juliana Barros/GP1Zé Filho, Aécio Neves e Firmino Filho(Imagem:Juliana Barros/GP1)Zé Filho, Aécio Neves e Firmino Filho
Atualizada às 16:21 -
Firmino Filho discursa. "Nunca tivemos uma convenção tão bonita, tão participativa e acho que os nossos adversários vão começar a tremer", disse o prefeito de Teresina.
Imagem: Juliana Barros/GP1Zé Filho e Heráclito Fortes(Imagem:Juliana Barros/GP1)Zé Filho e Heráclito Fortes
Atualizada às 16:16 -
“Nossos adversários torceram pela desunião, pela desavença, mas tínhamos certeza que traríamos o melhor para o Piauí. Nada melhor do que o Zé para entender o povo", disse o ex-senador Heráclito Fortes.

Atualizada às 15:57 -
Aécio Neves chega ao evento

Imagem: Juliana Barros/GP1Convenção que vai homologar candidatura de Zé Filho(Imagem:Juliana Barros/GP1)Convenção que vai homologar candidatura de Zé Filho
Imagem: Juliana Barros/GP1Convenção que vai homologar candidatura de Zé Filho(Imagem:Juliana Barros/GP1)Convenção que vai homologar candidatura de Zé Filho
Imagem: Juliana Barros/GP1Convenção que vai homologar candidatura de Zé Filho(Imagem:Juliana Barros/GP1)Convenção que vai homologar candidatura de Zé Filho
Atualizada às 15:43 -
Wilson Martins chega à convenção

Atualizada às 15:30 -
Aécio Neves deixa o aeroporto e segue para o Theresina Hall

Atualizada às 15:28 -
“Estamos muito animados. A nossa coligação tem 18 partidos. O Zé Filho é um governador de realizações. Fez muito em pouco tempo. Vai fazer muito mais se o povo der essa oportunidade", declarou Evaldo Gomes
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Evaldo Gomes(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Evaldo Gomes
Atualizada às 15:26 -
“Essa é uma grande festa. Uma festa bonita, que une os partidos. Hoje temos pessoas dos 224 municípios do Piauí. Com grandes lideranças. A campanha começa agora", disse Robert Rios.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Robert Rios(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Robert Rios
Atualizada às 15:24 -
“Essa é uma das maiores convenções da história do Piauí. Chegou o Zé. Como o Tererê sempre profetizava. Ele chegou com o Silvio Mendes. A profecia prevaleceu para o bem da população", disse o deputado Tererê
Imagem: Juliana Barros/GP1Convenção que vai homologar candidatura de Zé Filho(Imagem:Juliana Barros/GP1)Convenção que vai homologar candidatura de Zé Filho
Imagem: Brunno Suênio/GP1Aécio Neves concede entrevista coletiva(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Aécio Neves concede entrevista coletiva
Atualizada às 15:06 -
Aécio Neves chega a Teresina. "É uma uma alegria muito grande estar em Teresina acompanhado dos meus companheiros do PSDB, do ex-prefeito Sílvio Mendes, Firmino Filho e liderenças para selarmos aqui um entedimento em favor do Piauí, em favor do Brasil", disse Aécio.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Aécio Neves(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Aécio Neves

Imagem: Juliana Barros/GP1Zé Filho e Robert Rios(Imagem:Juliana Barros/GP1)Zé Filho e Robert Rios
Imagem: Juliana Barros/GP1Zé Filho, Robert Rios e Juliana(Imagem:Juliana Barros/GP1)Zé Filho, Robert Rios e Juliana
Imagem: Juliana Barros/GP1Evaldo, Júlio César e Zé Filho(Imagem:Juliana Barros/GP1)Evaldo, Júlio César e Zé Filho
Atualizada às - 15:02 -
Zé Filho chegou ao Theresina Hall e foi para o palco onde está ao lado de várias lideranças
Imagem: Juliana Barros/GP1Convenção que vai homologa candidatura de Zé Filho(Imagem:Juliana Barros/GP1)Convenção que vai homologa candidatura de Zé Filho

Atualizada às 14:57 -
Sílvio Mendes chegou ao aeroporto para esperar Aécio Neves
Imagem: Brunno Suênio/GP1Sílvio Mendes(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Sílvio Mendes
Imagem: Juliana Barros/GP1Marcelo Castro e Átila Lira(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Marcelo Castro e Átila Lira
Atualizada às 14:56 -
O presidente do PMDB Marcelo Castro declarou aberta a convenção que segundo ele é do PMDB e de aliados. Destacou também o PSDB que tem o candidato a vice, Sílvio Mendes. Falou também do PSB que tem Wilson Martins como candidato a senador
Imagem: Juliana Barros/GP1Convenção que vai homologa candidatura de Zé Filho(Imagem:Juliana Barros/GP1)Convenção que vai homologa candidatura de Zé Filho
Atualizada às 14:53 -
Entre alguns políticos se encontram Robert Rios, Evaldo Gomes, Tererê, Beto Rego, Wilson Brandão e Átila Lira
Imagem: Juliana Barros/GP1Beto Rego(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Beto Rego
Imagem: Juliana Barros/GP1Wilson Brandão(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wilson Brandão
Atualizada às 14:44 -
Correligionários aguardam Aécio Neves no aeroporto
Imagem: Brunno Suênio/GP1Correligionários aguardam Aécio(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Correligionários aguardam Aécio

Acontece nesta sexta-feira (27), no Theresina Hall, convenção que vai homologar candidatura de Zé Filho à reeleição, Sílvio Mendes a vice-governador e Wilson Martins a senador.

Está previsto para o presidenciável Aécio Neves chegar por volta das 15 horas. Já Eduardo Campos deve chegar às 17 horas.

A coligação governista é composta por 19 partidos, PMDB, PSDB, DEM, PSDC, PDT, PMN, PTC, PCdoB, PTdoB, PV, PEN, PSB, PRB, PSD, PSL, PTN, PPS, PPL e PV. A coligação que apoia a reeleição de Zé Filho já tem nome é "Piauí no Coração".

A presidente do PV, Teresa Britto anunciou o apoio do partido na manhã de hoje, com as presenças do governador Zé Filho e Sílvio Mendes.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.