Fechar
GP1

Piauí

Governador determina suspensão do delegado Edwaldo de Oliveira

A decisão é do dia 20 de julho de 2016, divulgado no dia 21, no Diário Oficial do Estado.

O governador do Piauí, Wellington Dias, decidiu suspender o delegado de Polícia Civil, Edwaldo de Oliveira Castro, decorrente de um processo administrativo disciplinar, instaurado em 02 de maio de 2012. O mesmo havia sido afastado da função em maio deste ano. A decisão é do dia 20 de julho de 2016, divulgado no dia 21, no Diário Oficial do Estado.

O processo apontava que Paraíba - como era conhecido o delegado - teria negociado a compra de um carro modelo ASTRA, ano 2008, PLACA NHN 9727, do preso Alaédio Leal. O mesmo havia sido detido na cidade de Presidente Dutra (MA), após mandado de prisão expedido na época em que o delegado era adjunto da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), em Picos. 

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Por não haver provas que Paraíba negociou o carro quando Alaédio ainda estava preso e assim ter beneficiado o mesmo, e com isso ter se aproveitando da função pública, a comissão julgadora o absolveu dessa acusação. 

Entretanto, ele foi suspenso por 60 dias por comprometer a função policial. Além disso, ele deve ser submetido a inspeção médica, para analisar se o mesmo possui condições físico-psíquicas de continuar exercendo o cargo. O delegado possui reincidência por diversas infrações administrativas e maus antecedentes criminais.

  • Foto: ReporoduçãoDecisão sobre processo contra delegado Edwaldo de OliveiraDecisão sobre processo contra delegado Edwaldo de Oliveira
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.