Fechar
GP1

Política

Conversa com Firmino Filho vai definir futuro de Galba Coelho

"Realmente eu fui convidado por alguns partidos (...) Mas, primeiro eu terei que conversar com o prefeito Firmino já que sou um membro da equipe administrativa dele", afirmou.

O Partido Social Liberal (PSL), sob o comando do suplente de deputado estadual, Sérgio Bandeira, vem realizando um intenso trabalho de fortalecimento para atrair nomes de destaque. Dentre as possibilidades, está o secretário de Esportes de Teresina, Galba Coelho, que ao ser questionado a respeito de uma provável mudança colocou que “não teria problema de ir para o PSL”.
Imagem: Germana Chaves / GP1Galba Coelho(Imagem:Germana Chaves / GP1)Galba Coelho
No entanto, ele explicou que antes de adotar qualquer decisão terá que conversar com o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB). “Realmente eu fui convidado por alguns partidos, e o PSL é um deles. Estamos conversando para avaliar as possibilidades, mas eu não teria problema de ir para o PSL. Mas, primeiro eu terei que conversar com o prefeito Firmino já que sou um membro da equipe administrativa dele. Acredito que na próxima semana eu já terei essa resposta”, explicou ao GP1, nesta quarta-feira (10) de Cinzas.

O caminho para o secretário torna-se ainda mais fácil, uma vez que, o PSL faz parte da base de sustentação do executivo municipal.

Sem clima

Imagem: Germana Chaves / GP1Galba Coelho(Imagem:Germana Chaves / GP1)Galba Coelho
Galba ainda é filiado ao PPS, mas creditou a iminente saída do partido ao fato de não ser mais bem vindo na agremiação. “Todos sabem da confusão com o ex-presidente [Celso Henrique] que afirmou que eu e os vereadores Luís André e Teresinha Medeiros seríamos expulsos do PPS, mas depois descobrimos que a executiva nacional sem sabia disso. Eles não me querem no partido. O Zé Filho tomou posse como presidente e nem sequer eu fui convidado. Por isso, vejo que não tem mais clima continuar no local onde não me querem mais”, disse.

Ficaria na Semel

Ao GP1, Galba ainda revelou que se o prefeito Firmino Filho o pedisse para continuar na secretaria, ele acataria o pedido do tucano. “Se eu for mesmo disputar uma vaga na Câmara Municipal, terei que deixar a secretaria em abril. No entanto, se o prefeito me pedisse para permanecer na Semel eu acataria, porque antes de tudo, sou amigo de Firmino e estamos há anos juntos nessa caminhada”, justificou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.