Fechar
GP1

Política

Coordenador do núcleo LGBT abandona campanha de Marina Silva

"Eu já estava decidido a sair porque estava sem tempo e depois desses contratempos todos", disse.

Após a candidata a presidência pelo PSB Marina Silva ter decidido rever os pontos do programa de governo voltados aos direitos dos gays, o coordenador do núcleo LGBT da campanha Luciano de Freitas, deixou o posto. Freitas, que faz parte da Diretório Nacional do PSB, afirmou que a decisão já havia sido tomada na semana passada.

“Eu já estava decidido a sair porque estava sem tempo e depois desses contratempos todos”, disse.

Imagem: Fernando Donasci / Agência O Globo Coordenador do núcleo LGBT abandona campanha de Marina Silva(Imagem:Fernando Donasci / Agência O Globo) Coordenador do núcleo LGBT abandona campanha de Marina Silva

O coordenador do núcleo LGBT, que é de Pernambuco, justificou que pretende se dedicar à campanha do candidato do PSB ao governo do estado, Paulo Câmara, e da candidata a deputada estadual Laura Gomes.

Freitas se recusou a comentar a decisão da campanha de publicar uma errata do programa de governo retirando o trecho do documento que defendia a aprovação de lei que criminaliza a homofobia e a proposta de colocar na constituição o direito ao casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.

“Prefiro não falar”, disse.

Ele foi o coordenador da equipe redigiu esse trecho do programa de governo e fazia parte do núcleo LGBT desde o início da campanha, quando o candidato do partido era Eduardo Campos. Com informações do O Globo

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.