Fechar
GP1

Economia e Negócios

Copa do Mundo prejudicou o varejo, diz pesquisa

A pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) é referente ao mês de junho e junho.

Uma pesquisa divulgada na última  sexta-feira (1°) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) aponttou  que  a realização da copa do mundo no Brasil acabou prejudicando o setor de serviço e comércio.

Imagem: Alex Silva/ EstadãoCopa do Mundo prejudicou o varejo(Imagem:Alex Silva/ Estadão)Copa do Mundo prejudicou o varejo

Segundo a pesquisa, o Índice de Confiança de serviços (ICS) diminuiu 0, 6% em julho na comparação com junho. O Índice de Confiança do comercio (Icom) recuou 6, 3% no trimestre, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Para o economista Silvio Sales, consultor da FGV e responsável pela Sondagem de Serviços, o contexto continua desfavorável. "O contexto continua desfavorável, mas o aprofundamento da queda dos níveis de confiança nos últimos três meses deve ficar para trás, ao menos deve estabilizar", disse Sales.

O superintendente adjunto de Ciclos Econômicos da FGV, Aloisio Campelo, explica que a não aceleração já era esperada. "Não esperamos aceleração no terceiro e no quarto trimestre em termos de vendas”, destacou. Com informações do msn

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.