Fechar
GP1

Esportes

Copa do Nordeste terá mudanças em 2018 e Piauí pode perder vagas

Para a próxima temporada, o principal campeonato regional do Brasil contará com a participação de 16 clubes e não mais 20.

Uma reunião realizada na CBF nesta terça-feira (14) definiu novas mudanças para a Copa do Nordeste, já para o ano de 2018. Para a próxima temporada, o principal campeonato regional do Brasil contará com a participação de 16 clubes e não mais 20, como é atualmente.

Desde que foi incluida a participação de piauienses e maranhenses, o torneio conta com 20 equipes. Neste ano, River e Altos são representantes do Estado. A reunião, que contou com a presença de presidentes das federações estaduais, definiu que os nove campeões estaduais e os três vice-campeões das federações melhor ranqueadas na CBF, no caso Bahia, Pernambuco e Ceará, já se classificam automaticamente.

  • Foto: O EstadoTroféu da Copa do NordesteTroféu da Copa do Nordeste

Além deles, outros quatro times entrarão automaticamente em uma espécie de pré-Copa do Nordestão, que será disputado em mata-mata. As eliminatórias contarão com os outros seis vice-campeões nordestinos, mais os terceiros colocados dos Campeonatos Baiano e Pernambucano.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.