Fechar
GP1

Piauí

Copese anula prova de concurso público da Prefeitura de Bom Jesus

Conforme nota divulgada pela Copese através do site da UFPI, a nova prova será realizada no dia 17 de janeiro.

A prova do concurso público realizado no último domingo (22) para o preenchimento de 165 vagas na prefeitura de Bom Jesus foi anulada devido à duplicidade de questões. O erro foi reconhecido pela Coordenadoria Permanente de Seleção (Copese), instituição vinculada à Universidade Federal do Piauí, que era o responsável pelo certame. Com isso, uma nova prova será realizada em janeiro para parte dos cargos disponíveis.

O concurso para seleção de pessoal foi realizado em duas etapas. No período da manhã, foi aplicada a prova para seleção para cargos como professor (de diversas áreas) e agente de saúde. Na parte da tarde, foi a vez dos candidatos à vaga de Médico, Engenheiro, Fisioterapeuta, Odontólogo e Psicólogo, entre outros. Ocorre que a prova de português da tarde tinha questões iguais às da prova aplicada pela manhã. Isso levou alguns candidatos e a própria Prefeitura e reclamar de duplicidade, o que levou a Copese a reconhecer o erro e anular a seleção dos que fizeram a prova à tarde.

Conforme nota divulgada pela Copese através do site da UFPI na tarde desta sexta-feira (27), a nova prova será realizada no dia 17 de janeiro. A instituição informou ainda que a partir do dia 14 de dezembro será divulgado o novo cronograma do concurso e que a partir de 11 de janeiro será feita a distribuição do cartão de identificação dos candidatos que precisarão se submeter à nova prova.

Vão fazer nova prova em 17 de janeiro os candidatos ao preenchimento de vagas nas seguintes atividades: Nutricionista (secretarias de Saúde e de Educação), Médico (Clínico Geral-PSF e Psiquiatra), Veterinária, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Odontólogo (especialistas em Periodontia, Endodontia, Prótese Dentária e Especialista em clientela com Necessidades Especiais), Técnico em Enfermagem, Técnico em Vigilância Sanitária, Analista Técnico, Arquiteto, Engenheiro Civil, Técnico de Edificações, Técnico em Agropecuária, Assistente Social, Psicólogo, Fiscal de Tributos, Agente de Desenvolvimento e Agente de Trânsito.

Não precisarão mais fazer nova prova os que concorrem às vagas para Professor (Polivalente, de Língua Portuguesa, de Matemática, de Ciências, de História, de Geografia e de Inglês), Agente Comunitário de Saúde, Agente de Endemias, Procurador do Município e auxiliar administrativo. Estas categorias representam cerca de 60% dos candidatos inscritos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.