Fechar
GP1

Mundo

Coreia do Norte desafia mundo e realiza novo teste com míssil

Projétil foi lançado neste domingo (21).

O Exército da Coreia do Sul informou que a Coreia do Norte realizou, neste domingo (21), mais um teste com míssil, lançado do sul do país, apenas uma semana após ter disparado outro projeto balístico de médio alcance, que contribuiu para aumentar a tensão na península.

"A Coreia do Norte disparou um míssil não identificado, a partir de um ponto perto de Pukchang, na província de Pyongan Sul", afirmou em comunicado o Estado Maior Conjunto (JCS). Em novo comunicado, foi informado que o teste ocorreu às 16h59 (local) e que o míssil voou cerca de 500 km, até cair no Mar do Japão.

  • Foto: AP Photo/Ahn Young-joon  Pessoas assistem a programa de TV que mostra míssil lançado pela Coreia do Norte Pessoas assistem a programa de TV que mostra míssil lançado pela Coreia do Norte

De acordo com informações do G1, os especialistas consideram que com esses últimos testes, o regime de Kim Jong-un estaria colocando à prova o novo governo sul-coreano, do presidente Moon Jae-in, que chegou ao poder há quase duas semanas com a promessa de melhorar os laços com Pyongyang, mas ao mesmo tempo mantendo o mecanismo de sanções.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.