Fechar
GP1

Mundo

Coreia do Norte desafia os EUA e faz exercício com fogo real

O ditador norte-coreano Kim Jong-um esteve presente durante exercício militar e teria testado artilharia de longo alcance.

Nesta terça-feira (25), o governo norte-coreano realizou um grande exercício militar com fogo real nas proximidades da cidade de Wonsan. Hoje, o exército do país comemora 85 anos de fundação. As informações foram dadas por fontes do governo da Coreia do Sul à agência de notícias Yonhap.

O ditador norte-coreano Kim Jong-un esteve presente durante exercício militar e teria testado artilharia de longo alcance. O fato acontece em meio a uma tensão crescente na região. Nesta segunda, o governo americano enviou o submarino nuclear USS Michigan para o litoral da Coreia do Sul. De acordo com a rede de notícias americana CNN, a embarcação deve passar pelo porto da cidade sul-coreana de Busan nesta terça-feira.

  • Foto: Kyodo/Reuters/VEJA/VEJA/VEJA/VEJADitador norte-coreano, Kim Jong-unDitador norte-coreano, Kim Jong-un

O envio do submarino está sendo usado pelo governo de Donald Trump como demonstração de força e com o objetivo de intimidar o ditador norte-coreano, que afirmou que reforçará suas “medidas nucleares de autodefesa” perante o envio do porta-aviões americano USS Carl Vinson para perto de seu território.

De acordo com a Veja, nas últimas semanas, as preocupações com possibilidade da Coreia do Norte de conduzir um outro teste nuclear ou um lançamento de um míssil de longa distância em desafio às sanções da ONU aumentaram, talvez na data comemorativa desta terça-feira.

O governo norte-coreano disse nesta segunda que reforçará suas “medidas nucleares de auto-defesa”, após a ordem de Washington de enviar para a península coreana o porta-aviões Carl Vinson, em resposta ao lançamento de um míssil norte-coreano no início do mês.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.