Fechar
GP1

Mundo

Coreia do Norte diz que está pronta para guerra nuclear

O exército norte-coreano mostrou seu arsenal, incluindo vários mísseis balísticos, entre os quais encontrava-se um possível novo projétil de alcance intercontinental, durante desfile do “Dia

Durante desfile militar em Pyongyang, neste sábado (15), Choe Ryong-hae, vice-presidente do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte, afirmou que povo norte-coreano está “preparado para a guerra” contra os Estados Unidos com suas armas nucleares.

“Estamos completamente preparados para enfrentar qualquer tipo de guerra com nossas armas nucleares se os EUA atacarem a península da Coreia”, disse o considerado número dois do regime, em seu discurso pronunciado durante a exibição militar, que serviu para comemorar o 105º aniversário do fundador do país, Kim Il-sung.

O exército norte-coreano mostrou seu arsenal, incluindo vários mísseis balísticos, entre os quais encontrava-se um possível novo projétil de alcance intercontinental, durante desfile do “Dia do Sol”, que foi presidido pelo ditador Kim Jong-um. “Se os EUA fizerem provocações imprudentes contra nós, nossa força revolucionária contra-atacará num instante com um ataque aniquilador e responderemos a uma guerra total e a ataques nucleares com nosso próprio arsenal atômico”, disse Choe.

  • Foto: Kyodo/Reuters/VEJA/VEJA/VEJA/VEJADitador norte-coreano, Kim Jong-unDitador norte-coreano, Kim Jong-un

Ainda segundo Choe, os Estados Unidos posicionou armas nucleares no Sul da península coreana, “o que está criando uma situação muito tensa que ameaça à paz e a segurança não só da região, como também do mundo inteiro”.

De acordo com a Veja, Washington decidiu enviar recentemente um porta-aviões nuclear à península da Coreia em resposta aos lançamentos de mísseis de Pyongyang e Washington, e chegou a insinuar que estuda a possibilidade de um ataque preventivo para frear os avanços armamentísticos do regime norte-coreano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.