Fechar
GP1

Mundo

Coreia do Norte diz que testou com novo míssil intercontinental

Míssil percorreu 933 km e caiu no Mar do Japão 39 minutos após o lançamento.

A Coreia do Norte anunciou nesta terça-feira (04), que testou com sucesso um míssil balístico intercontinental (ICBM), “capaz de alcançar qualquer parte do mundo”.

De acordo com informações do G1, o míssil foi batizado como Hwasong-14, alcançou uma altura máxima de 2.802 km e percorreu 933 km em 39 minutos e caiu no Mar do Japão. A locutora Ri Chun-hee, responsável por dar as notícias mais importantes do regime, explicou que o líder norte-coreano, Kim Jong-un, deu pessoalmente a ordem para lançar o projétil.

  • Foto: Jung Yeon-Je / AFP PhotoCoreia do norte testa míssil internacionalCoreia do norte testa míssil intercontinental

O canal exibiu imagens da ordem de Kim Jong-Um. "A República Popular Democrática da Coreia tornou-se uma potência nuclear imponente com o mais poderoso dos ICBM capaz de atingir qualquer parte do mundo", disse a apresentadora.

O teste seria um grande avanço dentro do programa armamentístico norte-coreano, que pretende desenvolver mísseis ICBM capazes de equipar bombas nucleares e alcançar o território americano. Os Estados Unidos e a Rússia afirmam, no entanto, que o dispositivo se trata de um míssil de alcance médio. Ambos os países garantem que o teste não colocou em risco seus territórios.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.