Fechar
GP1

Mundo

Coreia do Norte pede execução de ex-presidente sul-coreana

Segundo a agência de notícias oficial da Coreia do Norte, KCNA, "revelações mostraram" que Park tinha arquitetado um plano para matar a "liderança suprema" norte-coreana em 2015.

Nesta quarta-feira (28), a Coreia do Norte afirmou ter emitido uma ordem permanente para a execução da ex-presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye e de seu chefe de espionagem por tentarem assassinar o líder norte-coreano, Kim Jong Un.

Segundo a agência de notícias oficial da Coreia do Norte, KCNA, "revelações mostraram" que Park tinha arquitetado um plano para matar a "liderança suprema" norte-coreana em 2015, e que o país está impondo a "pena de morte à traidora Park Geun-hye".

  • Foto: Jeon Heon-kyun / Pool / ReutersPark Geun-hyePark Geun-hye

A agência de notícia norte-coreano não revelou a fonte da informação, mas segundo um jornal japonês, Park tinha aprovado em 2015 um plano para derrubar o líder do regime norte-coreano, Kim Jong Un.

De acordo com o G1, em março deste ano, Park Geun-hye foi sofreu um impeachment devido a um escândalo de corrupção e está detida enquanto aguarda o julgamento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.