Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Coreia do Sul rejeita pedido de prisão de chefe da Samsung

Procuradoria especial disse que continuará sua investigação.

O pedido de prisão para Jay Jae-Yong, o chefe do Samsung Group, maior conglomerado empresarial do país, foi rejeitado por um tribunal da Coreia do Sul nesta quinta-feira (19). A procuradoria da Coreia do Sul havia anunciado o pedido na segunda-feira (16), por suspeita de e envolvimento em um escândalo de corrupção que levou ao afastamento da presidente do país, Park Geun-hye, pelo Parlamento.

De acordo com informações do G1, a suspeita é que Lee tenha pago 43 bilhões de wons (US$ 36,4 milhões, ou quase R$ 120 milhões) em propina para Choi Soon-sil, amiga íntima da presidente e principal alvo do escândalo de corrupção que atingiu o governo, segundo a Promotoria do país.

  • Foto: Lee Jin-man/APJay Jae-YongJay Jae-Yong

Lee comanda a Samsung desde que seu pai Lee Kun-hee, sofreu um ataque cardíaco em 2014, ainda enfrenta as mesmas acusações de pagamento de propina, peculato e perjúrio. A procuradoria especial disse que continuará sua investigação, mas não decidiu se irá pedir outro mandado de prisão e que o contratempo não irá alterar os planos das investigações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.