Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PM aumenta efetivo nas ruas de Teresina no final do ano

Ao GP1, o coronel Márcio Oliveira explicou que no final de ano tem um aumento de fluxo de pessoas no centro de Teresina e nas principais vias da cidade, por isso a necessidade de aumentar o e

O comandante de policiamento do semiárido, o coronel Márcio Oliveira, anunciou nesta quinta-feira (14) o aumento do efetivo do policiamento na capital durante as festas de fim de ano. A operação vai até o dia 1º de janeiro.

Ao GP1 o coronel Márcio Oliveira explicou que no final de ano tem um aumento de fluxo de pessoas no centro de Teresina e nas principais vias da cidade, por isso a necessidade de aumentar o efetivo. “Estamos aqui na capital com o policiamento extra, por conta do natal, ano novo, e hoje à tarde nós lançamos um policiamento extra, comprando a folga dos policiais. Hoje nós temos 11 viaturas a mais, no período das 16h até as 22h, mais 12 motocicletas e 40 policiais a mais nos grandes corredores da capital. Essa operação é replicada no interior também, porque o período requer é um fluxo muito grande de pessoas”, explicou o coronel.

  • Foto: Andressa Martins/GP1Policiais do BopePoliciais do Bope

O pagamento da segunda parcela do 13º aumenta ainda mais o fluxo de pessoas que desejam fazer as compras de natal. “Quase todo mundo já recebeu o décimo terceiro, o estado paga agora de 18 a 20, então a tendência é o fluxo aumentar ainda mais. Nós temos policiamento dividido em toda cidade, um planejamento do coronel Alberto, que é o comandante de operações. Nós temos a nossa escala diária, todos os quartéis colocam seus efetivos, esses policiais aqui estavam de folga, e não cumprindo escala de serviço rotineira, eles estão se voluntariando porque a PM está comprando a folga deles para ter esse policiamento extra”, destacou.

  • Foto: Andressa Martins/GP1Coronel Márcio e o policial EdvaldoCoronel Márcio e o policial Edvaldo

O coronel Márcio Oliveira disse que além do centro, outras regiões que possuem um grande fluxo de pessoas, também possuem aumento de efetivo. “A operação vai acontecer em todas as regiões da cidade, nos grandes corredores, nos pontos sensíveis como paradas de ônibus, praças, onde tiver maior aglomeração de pessoas na cidade. Essa operação vai até o dia 1º de janeiro”, disse.

  • Foto: Andressa Martins/GP1MotopatrulhamentoPoliciamento

*Com informações da repórter Andressa Martins

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.