Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Corpo de Bombeiros anuncia concurso para soldado com 110 vagas

Major Veloso informou que o novo edital será mais criterioso com quem desrespeita a seleção, com intuito de evitar qualquer tipo de fraude no certame.

O assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros, major Veloso, informou na manhã desta terça-feira (29), que dia 05 de setembro deverá ser lançado do edital do concurso para soldados do Corpo de Bombeiros do Piauí. Ao todo, serão ofertadas 110 vagas.

Em entrevista ao GP1, o major Veloso informou que o novo edital será mais criterioso com que desrespeita a seleção, com intuito de evitar qualquer tipo de fraude no certame. “Teremos um novo edital para o concurso que, incialmente , foi lançado em 2014. Agora ele está sendo reeditado, pois no concurso de 2014 tivemos três seleções, uma para oficial, onde 10 pessoas foram selecionados e estão fazendo o curso de formação em Goiás. E a previsão é que eles voltem em dezembro. Outra seleção é para duas pessoas comporem o quadro de oficiais engenheiros. Eles, inclusive, já estão com um ano nos quadros efetivos. E a terceira seleção de soldado, onde foi identificado a fraude, foi anulada na prova escrita”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Major VelosoMajor Veloso

Conforme o major Veloso, o concurso será composto por quatro fases, a prova escrita, teste de aptidão física, curso de formação e a pesquisa social que ocorre durante o decorrer da seleção. “A seleção é de soldado, porque ele é a base da instituição. É ele quem executa as atividades, é quem tá na linha de frente, é ele quem vai se deparar com o corpo que está nas águas. É ele quem praticamente executa o trabalho braçal”, finalizou.

Fraude

A Operação Vigiles é derivada da Operação Veritas, que desarticulou uma organização criminosa que tentou fraudar o concurso do Tribunal de Justiça do Estado, em março deste ano. As investigações foram conduzidas pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), através da Divisão de Crimes de Corrupção e teve como objetivo investigar fraude no Concurso Público de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, que ocorreu em 2014. Na fraude do concurso do Corpo de Bombeiros, 27 pessoas foram presas. Ao todo, foram expedidos 36 mandados de prisões, além de 71 mandados de buscas e apreensões e 35 mandados de conduções coercitivas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.