Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Corpo de Bombeiros do Piauí suspende curso de formação

“Nós decidimos suspender as atividades do curso de formação, porque cerca de 30 que estavam participando do curso ou foram presos, ou foram conduzidos coercitivamente", disse o Major Egídio L

  • Foto: Lucas Dias/GP1Major Egídio LeiteMajor Egídio Leite.

Após a deflagração da “Operação Vigiles”, ocorrida na manhã desta quinta-feira (17) e que teve como objetivo investigar fraude no concurso da corporação, o Corpo de Bombeiros do Piauí decidiu cancelar o curso de formação que estava sendo aplicado para os aprovados no concurso.

A informação foi confirmada ao GP1 pelo Major Egídio Leite, relações públicas do Corpo de Bombeiros. “Nós decidimos suspender as atividades do curso de formação, porque cerca de 30 que estavam participando do curso ou foram presos, ou foram conduzidos coercitivamente. Então não temos como continuar o nosso trabalho”, informou.

Ainda segundo ele, “ainda não se sabe quando as atividades do curso retornam. Deve-se esperar o andar da investigações da Polícia Civil para definirmos o retorno das atividades”, finalizou o Major Egídio Leite.

Operação “Vigiles”

Esta operação é derivada da Operação Veritas, que desarticulou uma organização criminosa que tentou fraudar o concurso do Tribunal de Justiça do Estado, em março deste ano. As investigações foram conduzidas pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), através da Divisão de Crimes de Corrupção e teve como objetivo investigar fraude no Concurso Público de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, que ocorreu em 2014.

Dos 36 mandados de prisão expedidos na “Operação Vigiles”, deflagrada nesta quinta, 27 pessoas já foram presas, entre elas, o advogado Evilásio Rodrigues, detido pela terceira vez por fraude em concursos realizados no Piauí.

  • Foto: Divulgação/SSP-PIDiligências nesta manhãDiligências realizadas pela Operação "Vigiles".
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.