Piauí

Corpo de Bombeiros Militar do Piauí lança edital com 110 vagas

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) ficará responsável pelo certame e as inscrições poderão ser feitas a partir das 12 horas do dia 18 de setembro.

LUCAS MARREIROS

- atualizado

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBM-PI) lançou, nesta terça-feira (12), edital para 110 vagas de soldado. O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) ficará responsável pelo certame e as inscrições poderão ser feitas a partir das 12 horas do dia 18 de setembro.

O concurso vai destinar 100 vagas para concorrentes do sexo masculino e 10 vagas para concorrentes do sexo feminino. O período de inscrições se encerra às 13 horas do dia 6 de outubro. O processo pode ser realizado no site do Nucepe e a taxa custa R$ 70,00. A remuneração inicial é de R$ 3.100,00.

O certame apresenta uma novidade. Na primeira etapa, além da prova objetiva, haverá uma prova escrita dissertativa, a redação. As etapas posteriores são: Exame de Saúde, Teste de Aptidão Física, Exame Psicológico e Investigação Social.

Após questionamentos da Associação de Bombeiros Militares do Piauí (ABMEPI) foi decidido que serão mantidas as inscrições daqueles candidatos que participaram do concurso anterior, realizado sob o regime do Edital nº 01/2014, desde que não tenham tido seus nomes envolvidos na fraude ou tentativa de fraude que anulou parcialmente aquele certame; mas para que as inscrições sejam mantidas o candidato precisa confirmar sua inscrição no site do Nucepe.

Confira o edital aqui.


MAIS NA WEB