Fechar
GP1

Piauí

Corpo de detento é encontrado na Casa de Custódia de Teresina

É a quarta morte no local, apenas esse ano.

Na manhã desta sexta-feira (1º), por volta das 10h30, o corpo de Felipe Augusto Vaz Santana, de 24 anos, foi encontrado no Pavilhão D, na Casa de Custódia de Teresina. Ele estava preso no local desde o dia 15 de março.

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, o Pavilhão D tem 70 detentos, e o número é considerado baixo para o número de presos atual, que é 980. O corpo de Felipe Augusto foi encontrado em uma cela desativada. “A intenção era a de não ocultar o corpo”, afirmou ao GP1.
Imagem: Divulgação/SinpoljuspiIdentidade de Felipe Augusto Vaz Santana(Imagem:Divulgação/Sinpoljuspi)Identidade de Felipe Augusto Vaz Santana
Ainda segundo Kleiton Holanda, o corpo de Felipe Augusto foi encontrado com muitas perfurações, provavelmente causadas por vergalhões. “Ainda não há suspeitos, mas a Perícia Criminal, assim como a Delegacia de Homicídios está no local investigando como deve ter ocorrido o crime e quem pode ser os principais suspeitos”, disse.

É a quarta morte na Casa de Custódia apenas esse ano e a segunda no Sistema Prisional do Piauí no período de uma semana, pois a última foi na quinta-feira (24). Só em 2016 já são 11 mortes de presos no Estado.

“O fato é que a Gerência da Casa de Custódia já perdeu o controle e a prova disso são as inúmeras tentativas de fugas, as mortes já registradas nesse curto período de tempo, agentes penitenciários apreensivos e a não punição dos presos quando devem ser punidos. Nós do Sinpoljuspi queremos que haja a substituição da Direção e comunicaremos oficialmente isso a Secretaria de Justiça e ao Tribunal de Justiça”, finalizou. O número de 980 presos é superior a capacidade do local, que deveria ser apenas 300. Em 2015, 31 detentos foram mortos no Sistema Prisional do Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.