Piauí - Teresina

Corpo de garoto de 14 anos é encontrado no Rio Parnaíba

A criança estava desaparecida desde a tarde de quinta-feira (15) quando se afogou juntamente com outra criança de 11 anos.

BRUNA VELOSO

- atualizado

Bombeiros resgatam corpo de adolescente do rio Parnaíba

O corpo do menino de 14 anos identificado como Cauã, que morreu afogado no Rio Parnaíba, foi encontrado por populares na manhã deste sábado (17), nas proximidades do Iate Clube, zona norte de Teresina. A criança estava desaparecida desde a tarde de quinta-feira (15) quando se afogou juntamente com uma criança de 11 anos.

Segundo informações do tenente Aurinaldo, do Corpo de Bombeiros do Maranhão, o adolescente estava preso na pilastra da ponte Metálica. "Quando chegamos aqui o corpo já estava sendo conduzido pela Guarnição do Piauí, comandado pelo sargento Valter. Eles chegaram antes e fizeram o resgate, da nossa parte estamos só aguardando o IML chegar para auxiliar na colocação na urna para que seja removido".

O carro do Instituto Médico Legal chegou ao local por volta das 9 horas para a remoção do corpo.

Entenda o caso

Por volta das 14h da última quinta-feira (15), o Corpo de Bombeiros do Piauí foi acionado após a informação de que três pessoas haviam se afogado no Rio Parnaíba, em uma região próxima a um banco de areia, perto da Ponte Metálica.

De acordo com o tenente Miguel Rodrigues, os bombeiros foram acionados por populares, e logo em seguida iniciaram as buscas. “Foram dois casos distintos. No primeiro, uma mãe e duas filhas, onde os populares conseguiram resgatá-las, mas o senhor Evaldo, de 47 anos, também envolvido nessa ocorrência, se afogou e foi encontrado no final da tarde, sem vida. No outro caso, perto do primeiro, uma criança de 11 anos e um adolescente de 14 anos também se afogaram, quando caíram em um buraco, no mesmo momento”, contou.

No dia seguinte,o menor de 11 anos foi localizado ainda na manhã pelo Corpo de Bombeiros do Maranhão. A criança morava na cidade de Timon. As buscas continuaram até que na manhã deste sábado (17) foi resgatado o último corpo.

MAIS NA WEB