Fechar
GP1

Entretenimento

Corpo de Loalwa Braz é liberado do IML e levado para capela

Na próxima quarta-feira (15), a família levará o corpo para a cidade de Serra (ES) e a previsão é que o sepultamento aconteça na quinta (16).

  • Foto: Facebook/KaomaLoalwa Braz VieiraLoalwa Braz Vieira

Na noite dessa terça-feira (13), o corpo da cantora Loalwa Braz foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) de Araruama, na Região dos Lagos, e levado para uma funerária em Bacaxá, distrito de Saquarema. Na próxima quarta-feira (15), a família levará o corpo para a cidade de Serra (ES) e a previsão é que o sepultamento aconteça na quinta (16) no Cemitério Jardim da Paz. Na última sexta-feira (10), a Justiça liberou a ordem de sepultamento da cantora que foi encontrada carbonizada em janeiro em Saquarema.

De acordo com o G1, o corpo ficará na Capela 2 da Funerária Região dos Lagos até o início do transporte. A família reclamou  da demora para a liberação da certidão de óbito.

"É muita burocracia. Agora o IML produz uma certidão e, com a certidão, o atestado é feito em cartório. Ela é necessária para o agente funerário fazer o traslado", disse Walter Braz, irmão da cantora. Loalwa será enterrada no Espírito Santo, ao lado da mãe.

O resultado da identificação, que foi obtido pelo Instituto de Genética Forense, no Rio de Janeiro, saiu no dia 22 de fevereiro, mas só chegou à Saquarema na terça (7), ficando pendente apenas a autorização judicial.

Desde de quando a cantora morreu, a família da cantora lutava para conseguir a identificação formal pelas autoridades, condição necessária para o traslado do corpo para outro estado. A demora para a retirada do material genético do corpo de Loalwa ocorreu pela falta de nitrogênio líquido, reagente usado no exame de DNA.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.