Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Corpo do jornalista Dinavan Fernandes será sepultado em Teresina

O jornalista estava internado no Hospital HTI, onde permaneceu por vários dias com uma hemorragia interna e veio a falecer nessa segunda.

  • Foto: Reprodução/FacebookDinavan Fernandes AraújoDinavan Fernandes Araújo

O corpo do fotógrafo e jornalista, Dinavan Fernandes Araújo, será sepultado na manhã desta terça-feira (25) no cemitério da Vermelha, zona sul de Teresina. O corpo está sendo velado desde ontem (24) na no espaço 5 da Pax União, que fica na Avenida Miguel Rosa, próximo ao Corpo de Bombeiros.

Dinavan Fernandes Araújo tinha 68 anos e era servidor aposentado do Tribunal de Justiça do Piauí, desde 2013. O jornalista estava internado no Hospital HTI, onde permaneceu por vários dias com uma hemorragia interna e veio a falecer nessa segunda.

Natural de Campina Grande, na Paraíba, Dinavan chegou ao Piauí nos anos 70, onde se especializou em fotografias de paisagem em escala ampliada e também na cobertura de eventos. Trabalhou com fotografias publicitárias, que até então não eram produzidas no estado, além de fazer coberturas fotojornalísticas para o Governo do Estado. Posteriormente, no início dos anos 80, passou a integrar o TJ-PI sendo responsável pelo acervo de imagens.

Formado em Jornalismo pela Faculdade Santo Agostinho, Dinavan Fernandes Araújo foi idealizador e implementador da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça, no início dos anos 2000. Ele trabalhava como colaborador para sites de notícias, digitalizava seu acervo fotográfico e preparava o Memorial Iconográfico da Magistratura Piauiense, que reuniria documentos com objetivo de resgatar e preservar a memória do poder judiciário do Estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.