Fechar
GP1

Brasil

Corpo do ministro Teori Zavascki é sepultado em Porto Alegre

Vários amigos, familiares e autoridades como a presidente do STF, Cármen Lúcia, o presidente da república Michel Temer (PMDB) e o juiz Sérgio Moro, participaram da despedida ao ministro Teori

Foi sepultado na tarde deste sábado (21) o corpo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, no cemitério Jardim da Paz, localizado na cidade de Porto Alegre. O ministro estava em um avião de pequeno porte que caiu, na quinta-feira (19), no mar na região de Paraty, no Rio de Janeiro. Outras quatro pessoas morreram no acidente.

O velório começou às 9h na sede do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Vários amigos, familiares e autoridades como a presidente do STF, Cármen Lúcia, o presidente da república Michel Temer (PMDB) e o juiz Sérgio Moro participaram da despedida ao ministro Teori.

  • Foto: José Carlos Daves/Futura Press/Estadão ConteúdoSepultamento de Teori ZavasckiSepultamento de Teori Zavascki

Por volta das 16h50, foi dado início ao cortejo fúnebre até o cemitério Jardim da Paz, que foi acompanhado por várias pessoas que gritavam pedindo por “Justiça”. O sepultamento ocorreu às 17h20.

  • Foto: Nelson Antoine/FrahmePhoto/Estadão ConteúdoTeori ZavasckiTeori Zavascki

Homenagens

O juiz Sérgio Moro enalteceu o trabalho do ministro, que era o relator da Operação Lava Jato. "Vim prestar homenagem ao ministro Teori Zavascki, já me manifestei publicamente a respeito. Acredito que, pela qualidade, relevância e importância pelos serviços que ele prestava, e a situação difícil desses processos, pela importância desses processo, ele foi um verdadeiro herói. Há uma grande desolação da magistratura, todos que o conheciam, especialmente aqui da quarta região, onde ele fez carreira profissional", disse Moro.

Já Michel Temer afirmou que "neste momento de luto, manifesto, eu e minha equipe, aos familiares do ministro e dos demais integrantes do voo, meus sentimentos de pesar e associo-me a todos os brasileiros ao lamentar a perda de um homem público, cuja trajetória impecável a favor do direito e da justiça sempre o distinguiram".

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.