Enviar por e-mail

Enviar notícia por e-mail
Exemplo: nome@example.com. Para enviar para mais de uma pessoa, separe os endereços por vírgulas
Informe o seu nome
Informe o seu endereço de e-mail
Os comentários serão incluídos na mensagem

Comunicar erros

Comunicar erro na notícia
Informe o seu nome
Informe o seu endereço de e-mail
Descreva o que há de errado com esta notícia
10/07/2012 - 09h37
Inovação

Corregedoria implanta Projeto Piloto de Sistema Prisional do Estado

O cadastro individual de cada preso terá vinculação com os processos judiciais

 A Penitenciária Feminina de Teresina é a primeira a receber o Projeto Piloto que visa buscar um controle do sistema prisional do estado. As 86 detentas já estão cadastradas nos devidos moldes do "Themis Prisional".
Imagem: ReproduçãoCorregedoria(Imagem:Reprodução)Técnicos responsáveis pelo desenvolvimento do programa na Web
Os técnicos responsáveis pelo desenvolvimento do programa na Web, Francisco Igor e Agnaldo Almendra, disseram que o programa é ato de cidadania. "Teremos, pela primeira vez, um controle rigoroso do nosso sistema prisional", ressaltou o técnico Agnaldo Almendra.

O cadastro individual de cada preso terá vinculação com os processos judiciais. O projeto já está em fase de homologação.

"O estado do Piauí possui 13 presídios, mas, até o final do ano, queremos concluir este projeto, que só está dependendo da aquisição dos equipamentos que já estão sendo providenciados pela Secretaria de Justiça do Estado e custam em torno de R$ 180 mil reais", disse Agnaldo Almendra.

Outra novidade do prontuário do sistema prisional é que o alvará de soltura será digitalizado através do malote digital implantado dentro do sistema themis prisional.

Os técnicos do Tribunal de Justiça lotados na Corregedoria Geral de Justiça, Francisco Igor de Lima, Agnaldo Almendra e Natécio Nogueira, além do técnico da Secretaria de Justiça do Estado, Ronaldo Brito, estão otimistas com a implantação do projeto piloto na Penitenciária Feminina de Teresina.

"Além de um ato de cidadania, os presos terão um fiel cumprimento de suas penas graças às informações de seus cadastros, além do controle geral sobre transferências de cada um deles", destacou Agnaldo Almendra.


O sistema Themis Prisional será gerenciado diretamente pelos presídios, através da Secretaria de Justiça, e pelo Núcleo de Apoio aos Presos, vinculado à Corregedoria Geral de Justiça.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Fonte: TJ/PI

Keywords: corregedoria, projeto piloto de sistema prisional


Saiba mais sobre Notícias do Piauí
Avalie:
Média de avaliações:
0 votos
Comente esta reportagem
Comentário
Escreva aqui seu comentário
De onde você é?
Escolha um Estado
Escolha sua Cidade
Quem é você?
Informe o seu Nome
Informe o seu E-mail!

Comentários (0)

  • Não há comentários nesta notícia

Publicidade

tempo real


Publicidade