Fechar
GP1

Piauí

Corrente terá Centro Especializado de Reabilitação Regional

O anúncio foi feito pelo Secretário da SEID, Mauro Eduardo Cardoso e Silva, durante a realização da I Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizada no dia 17 de abril

Corrente será contemplada com um Centro Especializado de Reabilitação, que atenderá o município e todas as cidades do extremo sul do estado. O anúncio foi feito pelo Secretário da SEID, Mauro Eduardo Cardoso e Silva, durante a realização da I Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizada no dia 17 de abril.

Imagem: ReproduçãoMauro Eduardo, secretário da SEID. (Imagem:Reprodução)Mauro Eduardo, secretário da SEID. 



De acordo com o secretário, a realização da obra é um compromisso assumido pelo governador Wellington Dias e pelo Governo Federal e faz parte do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Plano Viver sem Limite).

Ainda durante a Conferência, o prefeito Jesualdo anunciou que a Prefeitura de Corrente já dispõe do terreno para a construção do Centro, dando agilidade para os trâmites legais. O Secretário e o Prefeito, acompanhados por comitiva, foram pessoalmente até o imóvel que será doado ao Governo do Estado, localizado ao lado da UPA, no bairro Nova Corrente, o qual foi avaliado positivamente, pois além de possuir o tamanho adequado está localizado em uma avenida que facilitará o acesso aos deficientes.

Imagem: ReproduçãoI Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência(Imagem:Reprodução)I Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

O Centro Especializado de Reabilitação tipo II, a ser construído em um terreno de 2.500m², está orçado em R$ 2 milhões e 500 mil reais para a execução da obra, que terá aproximadamente 1.500m², mais R$ 1 milhão para os equipamentos. Os recursos provenientes do Ministério da Saúde serão disponibilizados através de uma emenda parlamentar da deputada Rejane Dias.

O prefeito Jesualdo destacou: “A construção de um Centro de Reabilitação Especializado para atender o município de Corrente e todo o extremo sul do estado é a realização de um sonho, pois a distância da capital Teresina é um grande impedimento para as pessoas com deficiência terem um atendimento adequado. Nós temos um número considerável de pessoas que necessitam de atendimento especializado e ficamos muito felizes com o anúncio do governador, pois isto representa qualidade de vida à estas pessoas”.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.