Fechar
GP1

Picos - Piauí

Corrida pela Prefeitura de Picos tem quatro candidatos definidos

Padre Walmir (PT), Gil Paraibano (PP), Júnior Nobre (PSC) e Gilvan Gomes (PSDC) estão na disputa pelo comando do Palácio Coelho Rodrigues.

Passado o prazo final para o pedido de registro de candidaturas junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ficou definido que nas eleições deste ano a Prefeitura de Picos será disputada por quatro candidatos. Em 2012 a corrida sucessória contou com três postulantes e o vencedor foi o então deputado Kléber Eulálio, na época filiado ao PMDB.

Nas eleições do próximo dia 2 de outubro, estão na corrida ao Palácio Coelho Rodrigues – sede do governo municipal – o atual prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT) e o ex-gestor, empresário Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP).

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir Padre Walmir

Segundo as pesquisas de opinião publicadas até o momento, os dois polarizam a disputa, que conta ainda com dois candidatos correndo por fora. O servidor público federal, Júnior Nobre (PSC) e o economista Gilvan Gomes (PSDC).

Coligações

O prefeito Padre Walmir (PT) concorre à reeleição pela coligação “É com trabalho que a gente segue”, formada pelos partidos do PDT, PT, PTB, PMDB, PSL, PTN, PMN, PTC, PSB, PEN, PPL, PSD, PCdoB e PSDB. Tem como candidato a vice-prefeito o empresário e suplente de vereador, Edilson Alves de Carvalho (PTB).

O ex-prefeito Gil Paraibano (PP) disputa o comando do Palácio Coelho Rodrigues encabeçando a coligação “Pra cuidar da nossa gente”, composta pelos partidos do PP, PRP, PPS, PROS, PV, PHS, PMB, Rede e PR. O candidato a vice-prefeito é o vereador Antônio Afonso PMB).

  • Foto: José Maria Barros/GP1Julgamento de Gil Paraibano pelo TJ é adiado para o dia 23 de agostoGil Paraibano

Com chapa pura, o servidor público federal, Júnior Nobre (PSC), disputa a Prefeitura de Picos pela primeira vez. Ele tem como companheiro de chapa o seu sobrinho, farmacêutico Danilo Guimarães (PSC).

  • Foto: José Maria Barros/GP1Júnior NobreJúnior Nobre

Também com chapa pura, o ex-vereador e ex-vice-prefeito, Gilvan Gomes (PSDC), concorre ao comando do município de Picos pela segunda vez. Em 2014 ele foi derrotado por Gil Paraibano. Seu vice agora é o mecânico Marcos Daniel de Jesus.     

  • Foto: José Maria Barros/GP1Gilvan GomesGilvan Gomes
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.