Fechar
GP1

Brasil

Cratera aberta no Ceará se transforma em piscina para crianças

"Na minha casa não tem água então eu vim tomar banho de piscina", disse Caio Ferreira, de 9 anos.

No Juazeiro do Norte, interior do Ceará, um cano estourou e acabou abrindo uma cratera nesse final de semana. A água que alagou a cratera virou piscina para crianças do Bairro Timbaúba. Muitos meninos e meninas estão se divertindo no local, mas a Cagece alerta que essa prática não é segura.

“Na minha casa não tem água então eu vim tomar banho de piscina”, relatou Caio Ferreira, de 9 anos. “É uma situação absurda. A gente sem água, e as crianças correndo risco”, garante Edmar Ferreira. A população do bairro se mostra revoltada pelo fato da cratera está aberta e como se não bastasse, falta água em todos as torneiras dos moradores. O problema não é de agora, segundo a vizinhança. E já segundo os representantes da rua, já cobraram do governo, os reparos, mas não tiveram resultado. “Já liguei 10 vezes para a Cagece, mas eles não ajeitam nem os dois vazamentos mais antigos nem esse agora”, diz Iracema.

Imagem: ReproduçãoCratera vira Cratera vira "piscina" para crianças
Fora a escassez de água no local, a cratera está causando um caos no trânsito da Rua Rui Barbosa. “Um carro passando aqui à noite é perigoso. Ele nem vê o buraco e corre o risco de cair. É um descaso”, conta o motorista João Paulo Ribeiro.

Segundo, o coordenador de Suporte Técnino da Cagece, Maurício Barbosa, o problema foi causado por que o trecho da tubulação estourada sofre uma pressão muito forte, e então houve o rompimento no sábado (26). “A gente foi lá no sábado, mas a situação não oferecia condições de trabalho”, esclarece. Ainda de acordo com Maurício, a equipe retornou ao local nesta segunda (28).

A Cagece está contando que a tubulação seja consertada ainda nesta segunda, e os moradores tenham novamente acesso à água.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.