Fechar
GP1

Mundo

Cratera de cerca de 300 m² provoca caos em cidade do Japão

Até o momento ninguém se feriu, mas existe risco de desabamentos.

  • Foto: EFECratera tem cerca de 10 metros de profundidadeCratera tem cerca de 10 metros de profundidade

Uma cratera de cerca de 300 m² e 10 metros de profundidade surgiu na região central da cidade de Fukoka, no Japão. O imenso buraco causou interrupções de tráfego, luz e obrigou morares a evacuar a área nesta terça-feira (07).

De acordo com informações do Estadão, o solo começou a afundar em um cruzamento de duas avenidas localizadas em frente à estação ferroviária de Hakata, a maior da cidade. O buraco cresceu gradualmente até atingir cerca de 30m de largura, 15m de comprimento e 10 m de profundidade.

A área ainda está coberta por água, devido aos tubos subterrâneos da cidade. A dimensão da cratera obrigou a polícia a esvaziar os edifícios e as áreas próximas. O buraco também provou pane elétrica na região, inclusive no Aeroporto Internacional de Fukoka.

Há risco de desabamento para edifícios e estruturas próximas, no entanto, as autoridades ainda não registraram nenhum ferido. Os investigadores suspeitam que o afundamento foi provocado pelas obras para a ampliação de um linha de metrô.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.