Fechar
GP1

Política

Credibilidade aponta Gil Paraibano com 57% e Padre Walmir com 20%

A pesquisa foi realizada nos dias 18 e 19 de junho e foram entrevistados 425 eleitores residentes nas zonas urbana e rural do município de Picos.

Pesquisa realizada pelo Instituto Credibilidade aponta a liderança do ex-prefeito de Picos, empresário Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), na corrida ao Palácio Coelho Rodrigues. No quesito estimulado, o ex-gestor aparece com 57,41% das intenções de votos, contra 20,24% do pré-candidato a reeleição, Padre José Walmir de Lima (PT).
Imagem: José Maria Barros/GP1Gil Paraibano lidera com folga pesquisas de opinião em Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Gil Paraibano lidera com folga pesquisas de opinião em Picos
Na terceira colocação aparece o servidor público federal, Júnior Nobre (PSC), com 5,88% da preferência do eleitor e em último lugar o médico Gutemberg Rocha (PSDB) com 2,82% das intenções de votos. Não sabem ou não quiseram opinar somam 13.65%.

Mesmo a disputa estando polarizada, a diferença do pré-candidato Gil Paraibano para o segundo colocado, atual prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), é expressiva, chega a 37,17%. Os números apontados pelo Credibilidade são praticamente os mesmos das duas pesquisas realizadas pelo Amostragem, oscilando para mais ou para menos, em alguns itens, mas, sempre dentro da margem de erro.
Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir se mantém em segundolugar em nova pesquisa eleitoral(Imagem:José Maria Barros/GP1)Padre Walmir se mantém em segundolugar em nova pesquisa eleitoral

Dados da pesquisa


A pesquisa foi encomendada por um empresário que já comandou a Câmara de Dirigentes Lojistas de Picos (CDL) e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número de protocolo 09178/2016. A margem de erro é de 4,73% para mais ou para menos e grau de confiança de 95%.

A metodologia apresentada foi por amostragem não aleatória por cotas de sexo, faixa etária, grau de instrução, renda familiar e entrevistas domiciliares e individuais em bairros, povoados e localidades da sede e do interior do município de Picos.

A consulta foi realizada nos dias 18 e 19 de junho, sendo ouvidos 425 eleitores. Na zona urbana foram pesquisados os bairros Parque de Exposição, DNER, Passagem das Pedras, Belo Norte, Catavento, Trizidela, Aroeiras do Matadouro, Canto da Várzea, Cidade de Deus, Jardim Natal, Boa Vista, Paroquial, Morro da AABB, Boa Sorte, Malva, Centro, Conduru, Malvinas, Paraibinha, Cohab, Junco, Ipueiras, Emaús, Bomba, Aerolândia, São José, São Vicente, Macambira, Morada do Sol, Pedrinhas, Pantanal e Morada Nova.

Na zona rural foral feitas pesquisas em Tabatinga, Mirolândia, Fátima do Piauí, Cristovinho, Malhada Grande, Gameleira dos Rodrigues, Samambaia, Morrinhos, Bocolô, Morro do Simão, Valparaíso, Umari, Capitão de Campos, Saquinho, Lagoa do Barro, Coroatá, Lagoa Comprida, Chapada do Mucambo e Altos dos Canutos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.