Fechar
GP1

Brasil

Rio 2016 é multado por irregularidades na Vila Olímpica

O comitê também será autuado por sonegar documentos que comprovem a contratação dos funcionários.

Nesta quarta-feira (27), o Ministério Público do Trabalho e Emprego informou que irá multar o Comitê Rio 2016 por causa das condições do expediente de funcionários em obras da Vila Olímpica. 

De acordo com o G1, o auditor fiscal Hércules Terra, informou que o valor da multa é de aproximadamente R$ 500 por empregado, ao todo chegaria a custar cerca de R$ 315 mil.

O Comitê Rio 2016 afirmou que "a atuação do Ministério Público sem a análise dos documentos descumpre um acordo firmado com a Rio 2016. Estimamos em torno de 630 empregados trabalhando sem carteira assinada, muitos com regime de trabalho exaustivo, de até 23 horas. A carteira de trabalho é uma garantia de trabalho para esse trabalhador. Se esse trabalhador sofrer qualquer tipo de acidente, sofrer um óbito, a família não terá essa garantia", disse.

  • Foto: DivulgaçãoVila Olímpica Vila Olímpica

Ainda de acordo com Terra, o comitê organizador também será autuado por sonegar documentos que comprovem a contratação dos funcionários. "A fiscalização do trabalho foi ao escritório do comitê na busca dos documentos só que o comitê está sonegando essas informações, não estão entregando esses documentos para a fiscalização. A gente já tentou de todas as formas ter acesso a lista dos credenciados por essas empresas e o comitê simplesmente não nos apresenta. Agora a empresa será autuada também por embaraço fiscal e esse assunto será direcionado para o Ministério Público do Trabalho", finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.