Fechar
GP1

Piauí

Criação de agência vai trazer investimentos ao Sul do Piauí

O desenvolvimento dessa região é considerada de grande importância já que é considerada a nova fronteira agrícola do Brasil.

Tramita em regime de prioridade na Câmara dos deputados, projeto de Lei Complementar 279/16 que autoriza o Poder Executivo a instituir a Agência de Desenvolvimento do Matopiba, que atinge os municípios do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

No Piauí, o Sul do Estado deverá ser o alvo de investimentos. O desenvolvimento dessa região é de grande importância já que é considerada a nova fronteira agrícola do Brasil, com grande capacidade de produção principalmente de grãos e fibras, por isso o governo que a criação de uma agência apenas para atender as necessidades dessa região.
Imagem: DivulgaçãoMatopiba(Imagem:Divulgação)Matopiba

Pela proposta, o órgão será responsável por promover atividades para o desenvolvimento sustentável do setor agropecuário da região, como fortalecer a infraestrutura agrícola a partir da inovação tecnológica e da orientação e apoio ao produtor rural; e articular e elaborar projetos de assistência técnica, extensão rural e formação a pequenos e médios produtores rurais.

Antes de ir ao plenário para ser votado, o projeto ainda deverá ser analisado pelas comissões de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia; de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.